ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Funcionários da Agência de Metrologia sob suspeita de aumentar gratificações

Ricardo Campos Jr. | 27/09/2015 09:13
Ex-gestores e diretora da AEM estão na mira do MPE (Foto: Vanessa Tamires / arquivo)
Ex-gestores e diretora da AEM estão na mira do MPE (Foto: Vanessa Tamires / arquivo)

Uma diretora e dois ex-gestores da AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia) são investigados por receberem gratificações superiores à tabela do funcionalismo público de Mato Grosso do Sul. O caso foi denunciado ao MPE (Ministério Público Estadual) por meio de um ofício assinado pelos servidores do órgão vinculado ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).

O documento afirma que o ex-presidente da instituição Sérgio Maia, cuja função se enquadra na categoria DGA-1, deveria receber adicional de 20% em cima do salário base, mas na realidade ganhava 32%, R$ 614 além do correto.

Já as funções desempenhadas pela ex-diretora administrativa Kátia Regina Facina Soares e pela atual diretora técnica Luciana Cogo correspondem ao código DGA-3, cujo acréscimo previsto é de 25% do salário base, mas na realidade ganhavam 51,02% do ideal, ainda conforme a denúncia.

Documentos encaminhados pelo Governo Estadual apontam que os três passaram a ganhar os valores mencionados na denúncia a partir de maio de 2013. Os três foram intimados a se defender.

Somente as mulheres responderam. Elas afirmam que a conta feita pelo denunciante está errada, pois a lei determina que o adicional seja calculado em cima do salário base mais a verba de representação.

Além disso, quem fecha a folha da AEM é a SAD (Secretaria Estadual de Administração). Os abonos são somados automaticamente pelo sistema, não havendo interferência externa. A única contribuição do departamento pessoal da agência é com relação ao relatório de produtividade.

Nos siga no Google Notícias