A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/08/2012 07:05

Funcionários de atacado são presos ao tentar furtar R$ 8 mil em chicletes

Paula Maciulevicius

Ao todo eram 13 caixas de papelão fechadas, com 32 caixinhas em cada e mais 11 caixinhas menores avulsas de chicletes Trident

Dois funcionários do atacado Makro, na avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, foram presos no início da madrugada de hoje, depois de tentarem furtar R$ 8 mil em chicletes. Os dois, Felipe Trevizan Simões, 24 anos e William Brum Custódio, 27 anos, que ocupam o cargo de chefe de setor e repositor só foram descobertos porque o guarda que foi chamado para participar e facilitar a saída da dupla comunicou a gerência e foi orientado a aceitar ajudá-los, para que a Polícia os pegasse em flagrante.

A ação foi por volta da 00h46. Segundo o 9° Batalhão da Polícia Militar da Vila Margarida, que acompanhou o caso e realizou a prisão, foi durante o expediente que eles pegaram os chicletes e esconderam, no fundo do mercado, em carrinhos de supermercado. A mercadoria se fosse furtada daria um prejuízo alto porque se tratavam de muitos chicletes. Ao todo eram 13 caixas de papelão fechadas, com 32 caixinhas em cada e mais 11 caixinhas menores avulsas de chicletes Trident.

De acordo com a Polícia Militar, ainda existe um terceiro envolvido, o chefe de estoque do mercado, que não participou da retirada do material, mas ligou diversas vezes para os colegas durante a noite, para confirmar se a ação teria dado certo.

Para os chicletes saírem do local, cada um dos três tinha uma função. A última era por conta da vigilância, que deixaria a mercadoria passar. Os dois retornaram ao mercado depois de terminar o expediente. Por volta das 21h, eles ficaram nas redondezas e ligaram para o segurança que afirmou que estava tudo certo e que os chicletes estavam nos fundos.

Eles chegaram em um Fiat Pálio, onde carregariam a mercadoria, foram até o segurança e deram uma chave para que ele abrisse a porta onde estavam as caixas e ele repassasse aos funcionários. Neste momento, a Polícia flagrou a ação e prendeu a dupla.

Depois de presos, eles confirmaram a participação do chefe de estoque e ainda disseram que já haviam feito isso várias vezes, com a ajuda de outros vigias.

O que estava de serviço nesta noite era novato e não quis participar da ação. A Polícia vai investigar agora a participação dos demais seguranças. Há relatos de que frequentemente o estoque não batia.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Eu duvido muito. Esse pessoal nao tao nem ai!
 
manoel legal em 09/08/2012 07:12:10
Parabéns ao Vigilante,profissional que nem sempre é lembrado e muito menos valorizado.Só para quem não sabe o quanto é desvalorizada esta profissão.O valor do desvio da mercadoria pagaria uns 8 meses de salário dele.BELO SALÁRIO.
 
Mykon Doitz em 08/08/2012 09:50:08
Tem gente que não aprende nunca, o fato de falar que foi o guarda que entregou, vocês já estão estragando a estratégio dessa ajuda; outro fica com medo de falar e ser morto depois por ladrão. Tem gente que tem cabeça porque prego tem. Não precisa divulgar quem falou. Alguém que ver um crime teme por isso, so fofoqueiros tem que abrir o bico, deve ser amigo.
 
luiz alves em 08/08/2012 07:43:24
Parabéns ao honesto vigilante. Mais um bom exemplo de caráter e cidadania.
 
Ricardo Lopes em 08/08/2012 07:33:26
Pena que esse vigilante continue só como um colaborador tercerizado poderia o Gerente dessa loja dar uma oportunidade a esse profissional que demostrou que é honesto mesmo ganho pouco. Empresa (makro) quem sabe VCs olharem melhor pra essa pessoa e desse uma chance de cargo de confiança como Chefe de Segurança pra solucionar o quebra de estoque dessa empresa ai uma dica... Fika atento Gerente.
 
marcio antonio de souza em 08/08/2012 04:23:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions