A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/03/2016 10:09

Funcionários de empresa são flagrados jogando lixo em local proibido

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues
Funcionários foram flagrados quando descarregavam caminhão de lixo em área proibida. (Foto: Marcos Ermínio) Funcionários foram flagrados quando descarregavam caminhão de lixo em área proibida. (Foto: Marcos Ermínio)

Em época de dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, tem gente ainda que insiste em jogar lixo em terrenos. Hoje por exemplo, dois funcionários da empresa de refrigerantes da Frutilla foram flagrados despejando lixo, da caçamba de um caminhão, em uma área que foi limpa para a construção da cortina arbórea. O caso aconteceu nesta manhã, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

A Guarda Municipal acompanhava a transferência de famílias que vivem na Cidade de Deus, quando observou dois homens jogando copo, papelão, garrafa de vidro e até lixo orgânico em uma área, que foi limpa para a construção de um cortina arbórea, procedimento que irá melhorar a qualidade do ar das pessoas que vivem na região.

À reportagem, os funcionários não quiseram se identificar, mas admitiram que não é a primeira vez que despejam resíduos no local. Já o diretor comercial da empresa, Gilmar Donato, 51 anos, que compareceu na área para tentar resolver a situação, alegou que não sabia que os resíduos eram jogados em terreno improprio.

Segundo ele, o caminhão, que faz o transporte de lixo a cada 20 dias, é terceirizado. Os resíduos são retirados da fábrica, que fica na BR-262. No local não tem serviço de coleta, conforme o diretor comercial. “A gente imaginava que o lixo era jogado no lixão”, lamenta. A empresa será multada e os responsáveis vão responder por crime ambiental.


Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions