ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura leva 'kit barraco' para famílias retiradas de favela

Natalia Yahn e Luana Rodrigues | 07/03/2016 09:44
"Kit barraco" será entregue para famílias que deixam a favela Cidade de Deus. (Foto: Marcos Ermínio)
"Kit barraco" será entregue para famílias que deixam a favela Cidade de Deus. (Foto: Marcos Ermínio)

Lona e alguns cordões fazem parte de um 'kit barraco' que será entregue às famílias removidas a partir desta segunda-feira (7) da favela Cidade de Deus, em Campo Grande, para outras três áreas nos bairros Vespasiano Martins, Los Angeles e Dom Antônio Barbosa.

O material foi disponibilizado pela Prefeitura e será dado aos moradores que deixam a área, localizada próximo ao lixão da Capital.

As 390 famílias transferidas terão de pagar pelos terrenos e a cobrança das parcelas terá início em janeiro de 2017. O valor dos lotes não foi divulgado pela Prefeitura, que afirmou realizar um estudo individual para estabelecer o preço – conforme o tamanho do terreno.

O diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Dirceu Peters, informou que ao deixarem o local para a nova área os moradores vão receber um documento de posse provisória válido até novembro deste ano. “Será feita uma avaliação de cada lote e o contrato definitivo para pagamento será no ano que vem”.

Remoção de famílias, nesta manhã; elas irão para terrenos em três bairros da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Remoção de famílias, nesta manhã; elas irão para terrenos em três bairros da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

As famílias que deixarem a favela hoje (7) vão receber uma marmitex. A alimentação será entregue na nova área para onde os moradores serão enviados. A previsão é de que amanhã (8) as famílias já transferidas também recebam uma cesta básica, que deverá ser entregue para todos os três grupos um dia após a mudança.

A Prefeitura informou que os locais para transferência tem infraestrutura necessária para receber os moradores como drenagem, água e energia, além de ficar próximos de UBS (Unidades Básicas de Saúde), Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e com acesso a transporte coletivo.

Para a mudança foram disponibilizados ônibus e caminhões. Equipes da Guarda Municipal e da SAS (Secretária de Assistência Social), Emha (Agência municipal de Habitação) e Seintrha (Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), atuam na desocupação.

Nos siga no Google Notícias