A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/04/2014 08:03

Funcionários do HSBC cruzam os braços e agências não abrem hoje

Viviane Oliveira
Movimentação dos bancários em frente a agência da Avenida Afonso Pena. (Foto: Kleber Clajus) Movimentação dos bancários em frente a agência da Avenida Afonso Pena. (Foto: Kleber Clajus)

Funcionários do banco HSBC em Campo Grande cruzaram os braços e paralisaram as atividades bancarias nesta quarta-feira (23). O motivo é pelo Dia Nacional de luta do HSBC pela manutenção do emprego.

De acordo com o secretário de finanças do sindicato dos bancários, Valdecir Pereira Rios, na semana passada o banco anunciou que vai fechar 20 agências em todo Brasil até o final de abril.

A maioria das 13 agências na Capital vai permanecer fechada durante o dia todo. “Em um período de 25 dias, pelos menos 7 funcionários foram mandados embora só em Campo Grande e região”, diz Valdecir.

O sindicalista reclama ainda que as agências do HSBC estão atendendo com poucos funcionários, o que acaba sobrecarregando o trabalhador. Tem gente que chega a esperar por atendimento por mais de 1h.

As agências ignoram a lei dos 15 minutos, pois sabem que não existe fiscalização. “O cliente fica nervoso e acaba descontando no funcionário que não tem culpa de nada”, reclama.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions