A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/04/2012 18:42

Funcionários terceirizados do HU reclamam de falta de pagamento e desorganização

Mariana Lopes

Sem receber o salário e o vale-transporte, funcionários dizem estar com contas bancárias no negativo

Funcionários da empresa Douraser, tercerizados do Hospital Universitário, em Campo Grande, reclamam do atraso do pagamento, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil de abril, ou seja, no último sábado (7).

“As contas estão vencendo e nada do pagamento sair”, diz um dos funcionários, mostrando, no celular, o saldo devedor bancário de R$ 198.

Outra reclamação dos tercerizados é quanto ao repasse do vale-transporte, que eles não receberam em março. “A gente teve que tirar dinheiro do bolso para vir trabalhar e ainda não nos reembolsaram”, denuncia.

De acordo com os funcionários, a empresa responsável por eles até março deste ano era a Sky. No mês passado, todos foram demitidos e recontratados pela nova prestadora de serviço, a Douraser.

Eles dizem que estão calejados, pois não é a primeira vez que passa por esta situação. "Tem um funcionário que não está trazendo marmita para deixar comida para os filhos, porque o dinheiro acabou e não tem como comprar", conta.

O diretor administrativo da Douraser, Messias José da Silva, garantiu que até o final da tarde desta quarta-feira o pagamento de todos os funcionários que entregaram corretamente a documentação solicitada pela empresa estaria depositado na conta. Até o fechamento da matéria, não foi confirmado se houve ou não o pagamento.

Ele alegou que dos 178 funcionários do setor administrativo do hospital, 30 não entregaram corretamente os documentos, por isso o atraso. Já os 83 funcionários do setor de limpeza receberam em dia o pagamento.

Licitação – Os funcionários reclamam do troca-troca de empresas que assumem a tercerização no hospital. “Estou há cinco anos no HU e só consegui tirar férias uma vez, pois a cada ano que troca de empresa, zera tudo e nós perdemos o direito das férias”, reclama uma funcionária.

Segundo os tercerizados, eles tiveram que entrar na Justiça para que a Sky pagasse o acerto demissional do qual eles têm direito e que ainda não receberam.



O sindicato vai la sim, quase todo mundo paga sindicato mas oq adianta sindicato se nao presta, tem funcionario que tem video de reunião falando q o HU iria pagar, de Funcionarios Concursados, falando de retaliação por parte da direçao causando um assédio moral, mas fico admirado pq nao todos o funcionarios nao foram na DRT paraliza chama a midia ninguem e obrigado a trabalhar sem recebere bem mal
 
Humberto Oliveira Bueno em 23/04/2012 02:54:56
O sindicato vai la sim, quase todo mundo paga sindicato mas oq adianta sindicato se nao presta, tem funcionario que tem video de reunião falando q o HU iria pagar, de Funcionarios Concursados, falando de retaliação por parte da direçao causando um assédio moral, mas fico admirado pq nao todos o funcionarios nao foram na DRT paraliza chama a midia ninguem e obrigado a trabalhar sem recebere bem mal
 
Humberto Oliveira Bueno em 23/04/2012 02:35:13
Mais é pra cabar mesmo, tem gente q esta sem férias há 5 anos, alguns funcionários olharam seu FGTS e confiriram q não foi depositado..e o H.U, não vai se pronunciar a respeito do assunto??? Afinal de contas além dessa empresa, o Hospital Universitário, deveria ter feito acompanhamento desde o principio dos problemas ( isso sem contar, atraso de pagamento, vale transporte, e do ticket alimentação)
 
Suellen Campos em 13/04/2012 08:03:11
Bom dia,
Sou ex-funcionaria do HU,pela empresa Sky Serv,pois estou gestante e por esse ug(representante da firma),diz que temos que aguardar,sem data prevista para este pagamento e foi tentado contato com o sindicato e o mesmo também nos pede para aguardar.Não sabemos o que fazer pois afinal não temos a quem recorrer,a única saída vai ser procurar nossos direitos na justiça?
Obrigada pelo espaço!!
 
nidia gomes em 12/04/2012 09:00:59
CADE O SINDICATO Q OS FUNCIONARIOS SÃO FILIADOS, OU NEM SNDICATO PARA REPRESENTAR ELES NAUM TEM, MAIS EU GARANTO UMA COISA O INPOSTO SINDICAL FOI DESCONTADO E VAI SER REPASSADO PARA O SINDICATO, E ELES NEM APARECEM PARA RESOLVER SÓ QUEREM GANHAR O DINHEIRO DOS TRABALHADORES...
 
joão da silva em 11/04/2012 07:34:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions