A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/11/2017 18:11

Funcionários trabalham a todo vapor para abrir Cidade do Natal no dia 8

Local ficará aberto até o dia 6 de janeiro de 2018

Geisy Garnes
Cidade do Natal será reaberta no dia 8 de dezembro (Foto: Marcos Ermínio)Cidade do Natal será reaberta no dia 8 de dezembro (Foto: Marcos Ermínio)

Equipes que trabalham na reconstrução da Cidade do Natal trabalham a todo vapor para abrir o espaço ao público dentro do prazo estabelecido pela Prefeitura de Campo Grande. O evento de abertura do local está programado para o dia 8 de dezembro e deve durar até o dia 6 de janeiro.

Nesta terça-feira (28), funcionários da prefeitura montavam a estrutura que receberá o presépio, principal atração deste ano e pintavam as quiosques. De acordo com os coordenadores do projeto, com as estruturas prontas, se inicia o trabalho de decoração. “Amanhã entramos com a decoração”, explicou Clarice Benites, uma das responsáveis.

Parte das peças que vão reconstruir a cena do nascimento de Jesus nos altos da Avenida Afonso Pena também já estão no local e é justamente ele o foco das decorações deste ano, uma referência a celebração do natal em família. “A prefeitura quer reforçar o natal em família, por isso o presépio ficará logo na entrada ”, contou Max Freitas.

 

Presépio ficará no centro da Cidade (Foto: Marcos Ermínio)Presépio ficará no centro da Cidade (Foto: Marcos Ermínio)
Decoração do local deve começar amanhã (Foto: Marcos Ermínio)Decoração do local deve começar amanhã (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo em meio a manutenção, uma família observa o espaço, que em poucos dias ficará pronto para receber o público. Conceição Aparecida Teixeira Telles, de 65 anos e o marido Waldir Domingos Telles, de 70 anos, voltam na quinta-feira (30) para a cidade em que moram, no interior do Rio de Janeiro, mas antes quiseram conhecer a Cidade do Natal.

Aproveitando os últimos dias dos pais em Campo Grande, Walquiria Teixeira Telles Coutinho, de 31 anos, levou o casal e os dois filhos para conhecer o local. “Esse presépio vai ficar lindo né? Amo presépio. Ela me prometeu que vai levar uma foto quando for me visitar no natal”, contou Conceição.

A reabertura acontecerá no dia 8 de dezembro e contará com a Orquestra Sinfônica Municipal, a entrega da chave da cidade ao Papai Noel e ainda o show infantil Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha. Até o dia 6 de janeiro, o espaço receberá atrações musicais e funcionará das 16 ás 22 horas, durante a semana e das 15 às 22 horas nos fins de semanas.

Manutenção começou no início do mês (Foto: Marcos Ermínio)Manutenção começou no início do mês (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionários trabalham a todo vapor na Cidade do Natal (Foto: Marcos Ermínio)Funcionários trabalham a todo vapor na Cidade do Natal (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions