A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/12/2011 17:09

Fundac espera público de 20 mil em réveillon na Fernando Corrêa da Costa

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira
Trabalhadores montam a estrutura do palco (Foto: Simão Nogueira)Trabalhadores montam a estrutura do palco (Foto: Simão Nogueira)

A chefe da Divisão Cultural da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Clarisse Benites, estima que 20 mil pessoas passem o réveillon na avenida Fernando Correa da Costa , em Campo Grande. A festa está programada para começar a partir das 21h30 do próximo sábado.

Ainda de acordo com ela, hoje já começou a ser montada a estrutura do palco, o camarote e o som. Ao todo seis pessoas trabalham na montagem. Serão 22 banheiros químicos. A estrutura do show pirotécnico será montada amanhã. Serão aproximadamente 15 minutos de queima de fogos.

A segurança será reforçada “porque muitas famílias vão ao réveillon para assistir o show de fogos”, de acordo com Clarisse. Serão 100 policiais militares, 50 seguranças privados, 10 agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transporte) coordenando o trânsito e aproximadamente 20 guardas municipais. No local também haverá uma viatura do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros.

Atrações - Os shows começam com a apresentação de Michele e banda às 21h30, depois haverá uma pausa para o pronunciamento do prefeito Nelson Trad Filho e da queima de fogos, e, depois animação fica por conta de Kelly Ramos e Banda Benny.

Interdições - Desde as 14h, a avenida Fernando Correa da Costa está interditada para a montagem do palco, tendas e camarotes para a comemoração do reveillon da cidade. O trecho interditado está compreendido entre as ruas 14 de Julho e Calógeras, nos dois sentidos.

Já no sabado, 31, a partir das 18h, a interdição seguirá até a Rua Anhaduí, mas somente no sentido Centro-bairro, com a finalidade de manter área de isolamento para a queima de fogos. As vias deverão ser liberadas até as 16h do domingo, 1º de janeiro.

Agência Municipal de Transporte e Trânsito sugere as seguintes rotas:

Para quem segue na Avenida Fernando Correa da Costa, no sentido bairro-Centro, a sugestão é dobrar à direita na Rua 14 de Julho, em seguida à direita na Rua 15 de Novembro e novamente à direita na Avenida Calógeras.

Para quem segue no sentido oposto, a sugestão é dobrar à direita na Avenida Calógeras, em seguida à direita na Rua Belizário Lima e novamente à direita na Rua 14 de Julho.

Já para a interdição especial de sábado, que ocupará o trecho da Avenida Fernando Correa da Costa entre a Rua 14 de Julho até a Rua Anhanduí somente no sentido Centro-Bairro, a sugestão é dobrar à direita na Avenida Calógeras, dobrar à direita na Rua Calarge e seguir até a Avenida Fabio Zarhan (Via Morena).

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions