ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Fundador da Fiems e TV, Jorge Zahran morre aos 85 anos na Capital

Aline dos Santos | 28/05/2015 08:07
Jorge Zahran (á esquerda) morreu hoje em hospital de Campo Grande. (Foto: Fiems)
Jorge Zahran (á esquerda) morreu hoje em hospital de Campo Grande. (Foto: Fiems)

O empresário Jorge Elias Zahran, 85 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Campo Grande. Ele estava internado no hospital Proncor. O paciente estava com pneumonia e teve insuficiência respiratória. Ao lado dos irmãos, Jorge fundou a TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul, e a Rede Mato-grossense de Televisão.

Com forte vocação empreendedora, foi fundador e primeiro presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Ao longo da vida, administrou a federação por seis mandatos. Jorge também foi diretor da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Além da Fiems, o empresário construiu a sede própria do Sebrae (em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas), Centro de Convenções e Exposições Albano Franco e todo o complexo do Sesi. Ele também foi secretário de Indústria e Comércio no último governo de Pedro Pedrossian.

Conforme informações obtidas na Pax Universo, ele será velado a partir das 8h no cemitério Parque das Primaveras. Já o sepultamento pode ocorrer hoje à tarde ou amanhã, devido à vinda de parentes que moram fora do Estado.

Nos siga no Google Notícias