A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/05/2015 08:07

Fundador da Fiems e TV, Jorge Zahran morre aos 85 anos na Capital

Aline dos Santos
Jorge Zahran (á esquerda) morreu hoje em hospital de Campo Grande. (Foto: Fiems)Jorge Zahran (á esquerda) morreu hoje em hospital de Campo Grande. (Foto: Fiems)

O empresário Jorge Elias Zahran, 85 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Campo Grande. Ele estava internado no hospital Proncor. O paciente estava com pneumonia e teve insuficiência respiratória. Ao lado dos irmãos, Jorge fundou a TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul, e a Rede Mato-grossense de Televisão.

Com forte vocação empreendedora, foi fundador e primeiro presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Ao longo da vida, administrou a federação por seis mandatos. Jorge também foi diretor da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Além da Fiems, o empresário construiu a sede própria do Sebrae (em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas), Centro de Convenções e Exposições Albano Franco e todo o complexo do Sesi. Ele também foi secretário de Indústria e Comércio no último governo de Pedro Pedrossian.

Conforme informações obtidas na Pax Universo, ele será velado a partir das 8h no cemitério Parque das Primaveras. Já o sepultamento pode ocorrer hoje à tarde ou amanhã, devido à vinda de parentes que moram fora do Estado.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


A bem da justiça histórica, Jorge Zahran apenas consolidou e deu continuidade ao trabalho do seu irmão Eduardo Elias Zahran - Este sim o real fundador da TV Morena em nosso estado e pioneiro nesse ramo de comunicações no Centro-Oeste. Eduardo E.Zahran nos deixou precocemente em 1969 apenas quatro anos depois da criação da Televisão Morena em nosso estado. Foi ele também o idealizador e realizador do Grupo Copagaz, pioneiro na distribuição de gás e promoveu a modernização do ato de cozinhar em nosso estado comercializando fogões a gás e geladeiras de forma pioneira.
Eduardo Zahran era mais admirável ainda por ser uma pessoa debilitada de saúde, e inclusive era corcunda, consequências de traumas sofridos ainda bebê.
Tinha apenas 47 anos de idade quando faleceu.
 
Gawaim em 28/05/2015 12:27:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions