A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

20/11/2017 14:55

Fundo da pessoa idosa começa operar com R$ 4 milhões em caixa

Paulo Nonato de Souza
Projeto para a criação do Fundo foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja ao presidente da Assembléia, deputado Junior Michi, no dia 25 de setembro (Foto: Divulgação)Projeto para a criação do Fundo foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja ao presidente da Assembléia, deputado Junior Michi, no dia 25 de setembro (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado vai destinar R$ 4 milhões, como crédito adicional especial ao Orçamento de 2018, para a implementação do FEDPI (Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa).

É o que determina a Lei No 5.095/2017, proposta pelo Governo do Estado e aprovada pela Assembléia Legislativa no dia 26 de outubro, depois de um mês de tramitação na Casa, publicada na edição do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (20).

De acordo com a publicação no Diário Oficial, o Fundo ficará vinculado à Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, que é o órgão gestor responsável pelas políticas públicas para a pessoa idosa em Mato Grosso do Sul.

“O Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (FEDPI) é destinado a financiar programas e ações relativos aos idosos, com vistas a assegurar os seus direitos sociais e a criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, diz a lei em seu parágrafo primeiro.

A expectativa é de que o Fundo seja um instrumento de captação de recursos para investimento em políticas voltadas para as pessoas idosas no Estado, como liberação de recursos de emendas parlamentares e convênios com os governos federal e estadual, depósitos judiciais e parcerias privadas.

Ação visa alertar população sobre segurança da pessoa idosa no trânsito
Evento no próximo dia 15 de junho, em Campo Grande, visa conscientizar a população sobre segurança da pessoa idosa no trânsito. A ação organizada pe...
Conselho do Idoso prepara 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa
Reunião que decide eixos temáticos a serem levados para Conferência Regional acontece dia 19O Conselho Municipal do Idoso e a SAS (Secretaria Munici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions