A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

02/12/2011 15:49

Funsat lança cartilha de inclusão do trabalhador com deficiência

Francisco Júnior

A Certificação será concedida às empresas que cumprem a lei de cotas com ou sem ação fiscal que atendem às normas de acessibilidade arquitetônica e mobiliária

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande lança nesta sexta-feira (02) cartilha de inclusão do trabalhador com deficiência.

A solenidade de lançamento da Certificação – Empresa Inclusiva e divulgação da Cartilha “Convivendo sem Preconceito” com orientações e dicas de convivência sem discriminação, em todos os espaços sociais, será realizada no auditório do Sebrae/MS, a partir das 19 horas.

O evento objetiva instituir a Certificação – Empresa Inclusiva, comprometida com a Política Pública Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, concedido pela Funsat, com a participação da SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul), pelo COMPD (Conselho Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência), e da CMER (Comissão Municipal de Emprego e Renda).

A Certificação será concedida às empresas que cumprem a lei de cotas com ou sem ação fiscal que atendem às normas de acessibilidade arquitetônica e mobiliária conforme normas de acessibilidade ABNT 9050, e alocados em diferentes cargos e tipificações de deficiência, conforme atividade produtiva da empresa e que emprega em percentual igual ou superior ao que determina o artigo 93, da Lei Federal n. 8.213/91 e por período superior a 60 (sessenta) meses.

A solenidade terá a presença do Prefeito Municipal Nelson Trad Filho (PMDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions