ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Funsat vai orientar funcionárias do Proinc sobre câncer de mama

Casos aumentam na Capital e Sesau emite alerta; Somente no primeiro semestre a rede municipal de saúde registrou 37 óbitos por câncer de mama

Izabela Sanchez | 18/10/2017 13:53

O aumento do número de casos de câncer de mama em Campo Grande motiva a Sesau (Secretaria municipal de saúde) a alertar a população por meio de uma série de publicações, sobre os perigos da doença e o crescimento dos casos. No mês que simboliza a prevenção, a Funsat (Fundação social do trabalho) também realiza ações, e vai orientar as funcionárias do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

A conversa sobre o tema será na sexta-feira (20), por meio da palestra “Câncer de Mama, o que as Mulheres precisam saber”. A palestra, conforme explica a assessoria de imprensa da administração municipal, faz parte da Ação do departamento de Serviço Social.

“Temos mais de 60 Mulheres já confirmadas para a palestra, cada ano as mulheres estão alertas para a prevenção através do diagnostico precoce a chance de cura é maior”, comentou o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco.

Quem coordena a orientação é o médico Juatel Tenório Ribeiro Beker Barbosa, que já atuou como clínico geral internista e socorrista em unidades de saúde de Campo Grande. A Palestra será nesta sexta-feira às 14h no auditório da Funsat.

Casos

Ao divulgar boletim epidemiológico, a Sesau destacou o perigo do aumento, entre outras doenças, do câncer de mama. Este, afirmou a Secretaria, foi o tipo de câncer que mais atingiu as mulheres em Campo Grande. Conforme divulgou a Secretaria, durante todo o ano de 2016, 111 mulheres faleceram em decorrência do câncer, 86 por câncer de mama e 25 por colo de útero.

A Sesau ainda estima que a faixa etária mais atingida pelo câncer de mama são as mulheres idosas, de 65 anos: 31 mulheres faleceram em decorrência da doença, 40% das mortes.

Nos siga no Google Notícias