A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

18/10/2017 13:53

Funsat vai orientar funcionárias do Proinc sobre câncer de mama

Casos aumentam na Capital e Sesau emite alerta; Somente no primeiro semestre a rede municipal de saúde registrou 37 óbitos por câncer de mama

Izabela Sanchez

O aumento do número de casos de câncer de mama em Campo Grande motiva a Sesau (Secretaria municipal de saúde) a alertar a população por meio de uma série de publicações, sobre os perigos da doença e o crescimento dos casos. No mês que simboliza a prevenção, a Funsat (Fundação social do trabalho) também realiza ações, e vai orientar as funcionárias do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

A conversa sobre o tema será na sexta-feira (20), por meio da palestra “Câncer de Mama, o que as Mulheres precisam saber”. A palestra, conforme explica a assessoria de imprensa da administração municipal, faz parte da Ação do departamento de Serviço Social.

“Temos mais de 60 Mulheres já confirmadas para a palestra, cada ano as mulheres estão alertas para a prevenção através do diagnostico precoce a chance de cura é maior”, comentou o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco.

Quem coordena a orientação é o médico Juatel Tenório Ribeiro Beker Barbosa, que já atuou como clínico geral internista e socorrista em unidades de saúde de Campo Grande. A Palestra será nesta sexta-feira às 14h no auditório da Funsat.

Casos

Ao divulgar boletim epidemiológico, a Sesau destacou o perigo do aumento, entre outras doenças, do câncer de mama. Este, afirmou a Secretaria, foi o tipo de câncer que mais atingiu as mulheres em Campo Grande. Conforme divulgou a Secretaria, durante todo o ano de 2016, 111 mulheres faleceram em decorrência do câncer, 86 por câncer de mama e 25 por colo de útero.

A Sesau ainda estima que a faixa etária mais atingida pelo câncer de mama são as mulheres idosas, de 65 anos: 31 mulheres faleceram em decorrência da doença, 40% das mortes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions