Furto de fios: três são presos em flagrante no antigo Hipermercado Extra
Os furtos de fios têm se tornado um problema recorrente em Campo Grande, conforme a Guarda Civil Metropolitana
Na madrugada desta quarta-feira (16), três homens foram presos furtando fios no cruzamento das ruas 13 de Junho com a Antônio Maria Coelho, no prédio do antigo Hipermercado Extra, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme a GCM (Guarda Civil Metropolitana), dois bandidos foram imobilizados pelos vigilantes do prédio com 137 metros de fios furtados. O terceiro suspeito foi encontrado, nas imediações, dando apoio aos comparsas com um Chevrolet Monza. Dentro do carro, havia um adolescente de 12 anos, primo do autor.
- Leia Também
- Operação Ferro-velho apreende 700 kg de fios de cobre irregular
- Mais um caso: homem é flagrado cortando fiação no teto de estabelecimento
Os nomes dos suspeitos não foram informados. O grupo foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).
Os furtos de fios têm se tornado um problema recorrente na Capital. Em 2024, a Guarda Civil Metropolitana registrou 234 ocorrências relacionadas a furtos de fios elétricos, resultando na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de cobre sem origem comprovada.
Em resposta ao aumento desses crimes, o Senado Federal aprovou um projeto de lei que prevê penas mais severas para furto e receptação de fios e cabos. As penas podem chegar a até 12 anos de reclusão, dependendo da gravidade do caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.