ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Galeria na Afonso Pena tem prédio demolido e dará lugar a petshop

Novo espaço deve ser finalizado em um prazo de 120 dias, parte das lojas devem ser mantidas

Danielle Valentim | 02/04/2018 14:52
Galeria vai continuar existindo, mas segundo quem trabalha na obra, ali vai ser instalado um petshop.
(Foto: Danielle Valentim)
Galeria vai continuar existindo, mas segundo quem trabalha na obra, ali vai ser instalado um petshop. (Foto: Danielle Valentim)

Quem passa pela Avenida Afonso Pena nos últimos dias, vê cenas de demolição no espaço onde funcionou, por alguns anos, o Centro Comercial Pátio Avenida. Para quem ficou curioso, o Campo Grande News responde: a galeria vai continuar existindo, mas segundo quem trabalha na obra, ali vai ser instalado um  petshop.

A empresa responsável pela obra é de Londrina-PR, mas a loja é de uma rede em construção é uma rede vinda do Estado de São Paulo. A estrutura, conforme um dos engenheiros da obra, José Vinicius Frossard, promete ser de um padrão ainda não visto em Campo Grande.

"Os padrões são maiores do que já é visto na cidade”, disse. (Foto: Danielle Valentim)
"Os padrões são maiores do que já é visto na cidade”, disse. (Foto: Danielle Valentim)

O local já possui uma galeria com diversas lojas, que serão mantidas no novo projeto. Além de funcionar como um shopping a céu aberto nos últimos anos, a área também já sediou o Cinecultura, projeto de cinema alternativo. A sala, criada em 2002, funcionou em diferentes locais de Campo Grande e a última parada foi no endereço.

O novo espaço deve ser finalizado em um prazo de 120 dias. No local, funcionários usam retroescavadeiras e caminhões para retirada do entulho. A empresa não soube informar quantos trabalhadores estão envolvidos.

“O número de trabalhadores é relativo, depende do andamento da obra, estamos trabalhando com uma média de 10 a 15 homens, por dia, mas pode aumentar a 30 e 35 pessoas, depende da etapa de obra”, disse o engenheiro.

Nos siga no Google Notícias