ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Garapeiro que serviu Bolsonaro deixou profissão de 40 anos após altas do diesel

Mesmo com as dificuldades, trabalhador apoia governo do presidente e ficou feliz com visita surpresa

Clayton Neves e Gabrielle Tavares | 30/06/2022 16:38


Dos 63 anos de idade, Hélio Fagundes dedicou 41 à profissão de caminhoneiro que o fez percorrer diferentes regiões do Brasil.  No entanto, há quatro meses o motorista teve de abandonar o emprego em razão dos seguidos aumentos no preço do combustível. Hoje, longe das estradas, Hélio é dono de uma garaparia na região sul da cidade, barraca visitada pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje (30).

“Tive de abandonar o caminhão porque o preço do diesel só subia e o preço do frete não compensava. Para manter a casa eu precisava fazer algo que rendesse mais e daí abri o ponto de garapa”, explica.

Hélio tem 63 anos e foi caminhoneiro por 41. (Foto: Gabriele Tavares)
Hélio tem 63 anos e foi caminhoneiro por 41. (Foto: Gabriele Tavares)

Na noite de ontem, depois de mais um dia de trabalho, Hélio soube que o presidente estaria bem próximo ao ponto onde trabalha. Para atrair a atenção, o ex-caminhoneiro apelou para uma faixa. “Bolsonaro, venha tomar uma garapa”, dizia o recado escrito em um pedaço de papelão.

Vendedor confeccionou um cartaz convidando o presidente para tomar garapa (Foto: Henrique Kawaminami)
Vendedor confeccionou um cartaz convidando o presidente para tomar garapa (Foto: Henrique Kawaminami)

O que o trabalhador não imaginava é que a estratégia daria certo. “Na entrada ele acenou e disse que voltaria. No fim do evento ele voltou”, relata.

Tradicional, Bolsonaro escolheu tomar garapa pura. Na barraca, Hélio tinha ainda as opções com adicional de limão, maracujá e gengibre. “Não deu para conversar muito porque tinha muita gente ao redor, mas ele agradeceu, abraçou e tirou foto comigo e com minha filha”, explica.

Apesar das dificuldades, inclusive que o atingiram com a alta do diesel, o vendedor diz acreditar na administração de Jair Bolsonaro. “Nosso País tem muitas coisas difíceis, mas acredito que o Bolsonaro vai mudar tudo isso”, finaliza.

Pela manhã, o presidente desembarcou em Campo Grande para entrega de 300 apartamentos no Jardim Canguru. Esta é a quinta visita oficial de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2019.

Nos siga no Google Notícias