A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/04/2015 11:35

Garota é estuprada no Jd. Aero Rancho em área com mato e sem iluminação

Liana Feitosa

Uma adolescente de 16 anos foi estuprada por volta das 18h30 deste sábado (4) no Jardim Aero Rancho, próximo ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Segundo boletim de ocorrência, o suspeito, um pedreiro de 24 anos, foi visto por guardas municipais em um matagal, mas fugiu ao perceber a presença da viatura.

Apesar da fuga, ele foi capturado por moradores do bairro, que o espancaram. Com a chegada da guarnição, foi feita prisão do autor. Durante a abordagem policial, foi realizada revista no suspeito, resultando na localização do aparelho celular da vítima, roubado no momento do estupro. Segundo uma familiar da adolescente, ele ameaçou a garota com uma faca.

Assaltos constantes - A parente da vítima, uma jovem de 21 anos, conta que o medo e a sensação de insegurança são constantes na região. Além de acompanhar a situação vivida pela prima de 16 anos, ela também foi vítima de violência. Assaltada na última quinta-feira (2), por volta das 23h30, ela retornava para casa após aula.

"Um homem me ameaçou com uma arma e levou meu celular. Em menos de três dias minha família passou por tudo isso. Fica o medo, né? Vou mudar meu curso de horário, mudar minhas saídas porque é uma sensação de insegurança muito grande", conta a vítima.

Os crimes ocorreram na rua Globo de Ouro, que está tomada pelo mato, segundo a moradora. "O lugar é cheio de mato. Existiam muitas chácaras, mas tiraram as pessoas dessas chácaras e tudo virou matagal. Tem uma quadra inteira sem iluminação pública", afirma.

Exames - O autor do estupro abordou a adolescente de 16 anos próximo a esse matagal, onde cometeu o crime. Depois de detido, foi encaminhado ao CRS (Centro Regional de Saúde) Guanandi, onde também estava a adolescente, que reconheceu o acusado. No CRS foi coletado sangue do acusado passa ser submetido a exames. Ele confessou o crime.

Após atendimento médico, o homem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. No local, o autor se identificou com o nome do irmão, que está foragido da polícia.
O boletim de ocorrência é mantido em sigilo para preservar a identidade da vítima.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions