ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Garoto apreendido por matar outro confessa assassinato

Aline Queiroz e Ana Maria Assis | 06/12/2010 10:08
Carro do pai do adolescente apreendido foi apedrejado.
Carro do pai do adolescente apreendido foi apedrejado.

O garoto de 15 anos, que foi apreendido ontem suspeito de matar Lucas Jonathan Pereira Lopes de 16 anos, confessou o crime, ocorrido na madrugada de ontem, no Jardim Anache, em Campo Grande. Em depoimento à Polícia Civil, o menino afirma que atirou porque Lucas havia dado um chute na barriga dele.

A morte de Lucas desencadeou outro crime. O pai do adolescente apreendido, Daniel Delmondes dos Santos, 38 anos, foi linchado na Rua dos Amigos, onde foi para tentar evitar que o filho matasse Lucas.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível apontar quem matou Daniel. Testemunhas revelaram que Daniel foi linchado e uma pedra foi apreendida, assim como o carro de Daniel, que está na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Arma - O adolescente apreendido disse que comprou o revólver, no entanto, a mãe dele alegou que o filho havia dito que pertencia a um amigo.

A mãe viu a arma antes do crime e esperou o filho chegar em casa para esclarecer a origem da arma.

O inquérito policial instaurado para apurar o caso não foi concluído.

A delegada titular da Deaij, Maria de Lourdes Cano, explica que analisará a responsabilidade da mãe porque não acionou a Polícia quando encontrou a arma em casa.

O garoto apreendido já foi encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no Jardim Los Angeles.

As investigações continuam para esclarecer quem matou o pai dele.

A delegada disse que pedirá novas perícias e prevê novos depoimentos para hoje, porém, detalhes da investigação são preservados para não comprometer os trabalhos da Polícia.

Nos siga no Google Notícias