A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

06/12/2010 10:08

Garoto apreendido por matar outro confessa assassinato

Aline Queiroz e Ana Maria Assis
Carro do pai do adolescente apreendido foi apedrejado.Carro do pai do adolescente apreendido foi apedrejado.

O garoto de 15 anos, que foi apreendido ontem suspeito de matar Lucas Jonathan Pereira Lopes de 16 anos, confessou o crime, ocorrido na madrugada de ontem, no Jardim Anache, em Campo Grande. Em depoimento à Polícia Civil, o menino afirma que atirou porque Lucas havia dado um chute na barriga dele.

A morte de Lucas desencadeou outro crime. O pai do adolescente apreendido, Daniel Delmondes dos Santos, 38 anos, foi linchado na Rua dos Amigos, onde foi para tentar evitar que o filho matasse Lucas.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível apontar quem matou Daniel. Testemunhas revelaram que Daniel foi linchado e uma pedra foi apreendida, assim como o carro de Daniel, que está na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Arma - O adolescente apreendido disse que comprou o revólver, no entanto, a mãe dele alegou que o filho havia dito que pertencia a um amigo.

A mãe viu a arma antes do crime e esperou o filho chegar em casa para esclarecer a origem da arma.

O inquérito policial instaurado para apurar o caso não foi concluído.

A delegada titular da Deaij, Maria de Lourdes Cano, explica que analisará a responsabilidade da mãe porque não acionou a Polícia quando encontrou a arma em casa.

O garoto apreendido já foi encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no Jardim Los Angeles.

As investigações continuam para esclarecer quem matou o pai dele.

A delegada disse que pedirá novas perícias e prevê novos depoimentos para hoje, porém, detalhes da investigação são preservados para não comprometer os trabalhos da Polícia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions