ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Garoto morre afogado ao brincar em rio com grupo de amigos na Capital

Ricardo Campos Jr. e Viviane Oliveira | 31/10/2015 10:34
Peritos entram na água para chegar ao ponto em que o corpo foi encontrado (Foto: Fernando Antunes)
Peritos entram na água para chegar ao ponto em que o corpo foi encontrado (Foto: Fernando Antunes)
Bombeiro orienta pessoas a não entrar em rios em dias chuvosos e sem supervisão de salva-vidas(Foto: Fernando Antunes)
Bombeiro orienta pessoas a não entrar em rios em dias chuvosos e sem supervisão de salva-vidas(Foto: Fernando Antunes)

Carlos Eduardo Pereira dos Santos, 14 anos, morreu afogado em um córrego na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Ele foi ao local com dois amigos na tarde de ontem e estavam na margem quando pulou na água e desapareceu. O corpo só foi encontrado na manhã deste sábado (31) pelos bombeiros.

Segundo informações do tenente Teodózio Arébalo, o garoto morava com a avó no Taquaral Bosque e não sabia nadar. O local do incidente fica em uma região de propriedades rurais particulares.

Os colegas da vítima ficaram chocados ao ver Carlos se afogando. Eles chegaram em casa e hesitaram em contar a alguém o que havia ocorrido. O mais velho foi quem decidiu romper o silêncio e relatou ao pai o que havia presenciado. O resgate foi chamado, mas como já estava ficando escuro e começava a chover, as buscas foram suspensas.

A corporação retomou os trabalhos às 6h com uma equipe de quatro integrantes. O cadáver estava a cerca de cinco quilômetros do ponto em que o menino foi visto pela última vez, enroscado em dois troncos, com a bermuda no tornozelo.

Testemunhas contaram aos militares que é frequente o acesso de pessoas a estas áreas para tomar banho de rio, mas a área é restrita, tendo em vista que se tratam de propriedades privadas e não têm segurança para os frequentadores.

Carlos fazia parte de um projeto educacional mantido pela Missão Salesiana, chamado Casa Dom Bosco, há pelo menos três anos. O assistente social do local, Luiz Otávio Paes, acompanha o caso com a família da vítima e diz que ela era querida por todos os funcionários e amigos.

Peritos estão sendo aguardados no local onde o corpo está. Arébalo orienta a população a não entrar em águas onde não há estrutura para banho, supervisão de salva-vidas e autorização do Corpo de Bombeiros. Além disso, evitar rios em dias chuvosos e não confiar em boias infláveis caso não saiba nadar.

Nos siga no Google Notícias