ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Garotos depõem sobre rotina no Clube Taveirópolis, investigado por maus-tratos

Denúncia feita à Polícia Civil era de que atletas passavam fome e estavam há 3 meses sem salário

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 06/10/2021 16:34
Adolescentes na recepção de Depca, aguardando a chamada para os depoimentos. (Foto: Paulo Francis)
Adolescentes na recepção de Depca, aguardando a chamada para os depoimentos. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhados de dois adultos, um homem e uma mulher, pelo menos cinco adolescentes estão sendo ouvidos na tarde desta quarta-feira (6), na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que investiga o Taveirópolis, clube de futebol de Campo Grande, por maus-tratos. Denúncia feita à Polícia Civil é de que os atletas treinam com fome.

Na delegacia, ninguém quis falar com o Campo Grande News. O homem que chegou com os meninos também não se identificou. “Não tenho nada para falar não”, disse à reportagem.

Os depoimentos coletados pelo método chamado escuta especial – na presença de psicólogo, por exemplo – por se tratarem de adolescentes, devem levar a tarde toda.

Em apuração - Ainda conforme a denúncia feita no fim de setembro à Depca, 33 jogadores, com idades entre 16 e 20 anos, estariam passando necessidades no centro de treinamento do clube, localizado na região do Bairro Estrela do Sul.

Além disso, há 3 meses, os garotos não recebem os salários. Diante dessas situações, 14 atletas já voltaram para casa, em Goiânia (GO), no dia 28 de setembro, mesmo dia que a equipe da delegacia esteve nos alojamentos e só encontrou 7 atletas.

Apesar da denúncia, à polícia, os meninos entrevistados naquele dia não confirmaram que estavam passando fome, mas relataram ocasiões em que faltava carne ou não havia comida suficiente. Conforme os meninos do sub-20, em uma das situações, o time se alimentou apenas de fruta e com um pão e meio antes de uma partida. “Tinha comida, mas não fartura para um atleta”, explicou a delegada Fernanda Félix, titular da Depca e responsável pela apuração, no dia da “batida” no clube.

Por duas vezes, o Campo Grande News tentou ouvir o dirigente do Taveirópolis, Marcelo Cesar de Freitas Pereira, mas ele não quis dar entrevista.

Nos siga no Google Notícias