ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Garras cumpre mandados no Presídio de Segurança Máxima

Alguns dos mandados são contra presidiários, que mesmo de dentro do presídio, comandavam furtos e roubos a agências bancárias

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 14/03/2019 09:43
Policiais do Garras cumpre mandados na Máxima (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais do Garras cumpre mandados na Máxima (Foto: Henrique Kawaminami)

Em operação deflagrada nesta manhã, o Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros) cumpre mandados no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho e no Instituto Penal de Campo Grande, localizados no Complexo Penitenciário, no Jardim Noroeste. No total, são cumpridos 13 mandados de prisão e de busca e apreensão na Capital, Chapadão do Sul e Dourados.

Alguns dos mandados são contra presidiários, que mesmo de dentro do presídio, comandavam furtos e roubos a agências bancárias do Estado. Há movimentação de várias viaturas na Máxima e no Garras. Segundo apurado pelo Campo Grande News, cinco presos da penitenciária foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Uma pessoa ainda não identificada foi levada pelo Garras para o Instituto Penal. 

Conforme o delegado Fábio Peró, ainda não há informação de quantas pessoas foram presas até agora. O delegado disse que uma coletiva de imprensa deve ser marcada amanhã (15) para apresentar os dados da operação. Pelo menos 20 policiais participam da ação.

Em novembro do ano passado, ataques a duas agências bancárias no Centro de Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande, por criminosos fortemente armados, deixaram rastro de destruição e a população do município, com pouco mais de 17 mil habitantes, perplexa. Durante a ação dos criminosos. Duas lojas, uma de confecção e uma ótica, ao lado da agência do Banco do Brasil, foram atacadas pelos ladrões.

Nos siga no Google Notícias