ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Garras diz já ter identificação de dupla que assaltou Banco do Brasil

João Humberto e Thiago de Souza | 17/05/2016 19:30
Delegado Edilson dos Santos, do Garras, informou que bandidos tinham informações privilegiadas que facilitaram o crime (Foto: Silas Lima)
Delegado Edilson dos Santos, do Garras, informou que bandidos tinham informações privilegiadas que facilitaram o crime (Foto: Silas Lima)

Via imagens coletadas por meio das câmeras do circuito interno de segurança do Banco do Brasil, o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) já possui a identificação da dupla de assaltantes que levou quatro malotes de contas jurídicas que seriam utilizados nos caixas da agência. Conforme o delegado Edilson dos Santos, pelo rosto já é possível fazer identificação prévia.

Segundo informações policiais, os criminosos se vestiam como os funcionários do banco e apresentaram crachás funcionais quando entraram pela porta giratória. O alarme não disparou, fator que configura falha no sistema de segurança do banco.

Assim que entraram na agência, renderam um segurança da empresa Security, roubaram sua arma, caminharam em direção à tesouraria e renderam ao menos seis funcionários, amarrando-os. Tentaram abrir um cofre que possui sistema de temporizador, mas não obtiveram êxito. Depois disso os criminosos fugiram.

O curioso, segundo o delegado Edilson dos Santos, é que a ação aconteceu minutos depois que funcionários da empresa Protege deixaram os respectivos malotes no banco. A ação dos bandidos configura que eles tinham informações privilegiadas e premeditaram a ação, de acordo com a polícia.

Como o assalto aconteceu por volta das 10h20, ficou definido que a agência suspenderia os serviços nesta terça-feira; isso foi acordado entre a Superintendência do BB e o SindicárioNET (Sindicato dos Bancários de Campo Grande, MS e Região). No entanto, a partir das 15h, atendimentos como abertura de contas, créditos imobiliários, entre outros, foram retomados.

A retomada de alguns serviços causou indignação aos funcionários que desde a manhã estavam abalados com o assalto. De acordo com Edvaldo Barros, presidente do sindicato, há funcionários que trabalham até às 20h.

A diretoria do SindicárioNET foi até o local e travou discussão com dois representantes da Superintendência do Banco do Brasil. CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) foi aberto pelo sindicato por conta do assalto.

Sobre o valor roubado, o Garras ainda não possui estimativa. As investigações continuam e mais depoimentos devem ser tomados.

Nos siga no Google Notícias