ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Garras prende criminoso com munição para AK-47 na BR-163 em Campo Grande

Armamento foi encontrado nesta tarde com homem preso perto de posto de combustível na saída para Cuiabá

Por Marta Ferreira | 30/09/2020 18:02
Munição para fuzil ocupa mesa de delegacia especializada em Campo Grande. (Foto: Reprodução do Instagram)
Munição para fuzil ocupa mesa de delegacia especializada em Campo Grande. (Foto: Reprodução do Instagram)

Ação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) prendeu um homem com farta quantidade de munição para fuzil AK-47 nesta tarde, na BR-163, na saída para Cuiabá (MT), em Campo Grande.

A polícia ainda está fazendo a contagem das munições de armamento de uso restrito, que ocupam uma mesa na unidade policial. O calibre é 762, usado em fuzis originalmente criados para combate em guerra.

A origem mais provável é o Paraguai, fornecedor desse tipo de armamento para grupos criminosos no Brasil. O destino do material ilegal ainda não informado.

O que foi levantado pela reportagem é que investigações do Garras levaram à prisão, ocorrida nas proximidades do posto Carretão, na rodovia BR-163.

Camionete - No mesmo lugar, foram presos outros dois homens, com uma carga de maconha. A droga estava em uma S-10 com placa adulterada, acompanhada por outro veículo, um Golf, cujo ocupante agia como “batedor”, como são chamados traficantes que escoltam carregamentos de droga.

A quantidade apreendida não foi informada ainda pelo Garras.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário