ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Gilmar retoma convênio após Bernal deixar 4 mil servidores sem cartão

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 20/03/2014 09:27
Prefeito Gilmar Olarte assinando convênio com a assinou nesta manhã convênio com a Brasil Card. (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito Gilmar Olarte assinando convênio com a assinou nesta manhã convênio com a Brasil Card. (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 4 mil funcionário ficaram 4 meses sem o Cartão do Servidor, com o qual faziam compras de alimentos, combustível e até remédios. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assinou, na manhã de hoje (20), o convênio com a Brasil Card Administradora de Cartões Ltda, que garante a retomada do cartão. O crédito corresponde até 30% aos servidores municipais.

De acordo com o gerente regional da Brasil Card, Luiz Cláudio Reis, a retomada ocorre após interrupção do convênio em 11 de novembro de 2013, uma vez que não foi renovado pelo ex-prefeito, Alcides Bernal (PP). Cerca de 4 mil servidores utilizam os serviços da empresa credenciada na Capital e em mais 10 Estados, pagando uma taxa mínima. O benefício existe desde 2007. 

Luiz explica que não é um cartão de crédito. “É um cartão de adiantamento salarial disponibilizado ao servidor em forma de compras, que pode comprometer até 30% do salário”. Na Capital, 700 empresas são credenciadas ao Brasil Card.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos César Malaquias Tabosa, lembra que o cancelamento deste benefício aos servidores ocorreu sem motivo causando transtornos irreparáveis. “Com a retomada do convênio, Olarte sinaliza para o sindicato que é diferente do ex-prefeito”, diz.

Durante discurso, Olarte diz que vai valorizar o servidor municipal - patrimônio de Campo Grande. “Nós solicitamos que fosse devolvido aos servidores esse direito tão simples, mas tão importante. É um gesto, inclusive, de dizer ao servidor que vamos valorizá-lo”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias