A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/03/2014 09:27

Gilmar retoma convênio após Bernal deixar 4 mil servidores sem cartão

Viviane Oliveira e Kleber Clajus
Prefeito Gilmar Olarte assinando convênio com a assinou nesta manhã convênio com a Brasil Card. (Foto: Cleber Gellio) Prefeito Gilmar Olarte assinando convênio com a assinou nesta manhã convênio com a Brasil Card. (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 4 mil funcionário ficaram 4 meses sem o Cartão do Servidor, com o qual faziam compras de alimentos, combustível e até remédios. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assinou, na manhã de hoje (20), o convênio com a Brasil Card Administradora de Cartões Ltda, que garante a retomada do cartão. O crédito corresponde até 30% aos servidores municipais.

De acordo com o gerente regional da Brasil Card, Luiz Cláudio Reis, a retomada ocorre após interrupção do convênio em 11 de novembro de 2013, uma vez que não foi renovado pelo ex-prefeito, Alcides Bernal (PP). Cerca de 4 mil servidores utilizam os serviços da empresa credenciada na Capital e em mais 10 Estados, pagando uma taxa mínima. O benefício existe desde 2007. 

Luiz explica que não é um cartão de crédito. “É um cartão de adiantamento salarial disponibilizado ao servidor em forma de compras, que pode comprometer até 30% do salário”. Na Capital, 700 empresas são credenciadas ao Brasil Card.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos César Malaquias Tabosa, lembra que o cancelamento deste benefício aos servidores ocorreu sem motivo causando transtornos irreparáveis. “Com a retomada do convênio, Olarte sinaliza para o sindicato que é diferente do ex-prefeito”, diz.

Durante discurso, Olarte diz que vai valorizar o servidor municipal - patrimônio de Campo Grande. “Nós solicitamos que fosse devolvido aos servidores esse direito tão simples, mas tão importante. É um gesto, inclusive, de dizer ao servidor que vamos valorizá-lo”, finaliza.

Gilmar Olarte assina convênio e início de obra para construção de indústria
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) tem duas agendas públicas nesta quinta-feira (20). O primeiro compromisso acontece às 8 horas. Ele ass...
IMPCG faz 36 mil servidores trocarem de cartão para ter logomarca de Bernal
Mais de 36 mil beneficiários do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) deverão obter um novo Cartão Saúde do Servidor. De acordo ...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


ESSE CARTÃO NÃO AJUDA EM NADA, ATÉ PELO CONTRÁRIO.
 
manuel pedro campos em 20/03/2014 15:58:31
Porque será que o Bernal não renovou este convenio, tem algum custo aos cofres municipais por acaso, ou tinha outra empresa de sua preferencia na mira, este tipo de comportamento mostra toda a inabilidade politica do ex-prefeito.
 
juvenil marques do vale em 20/03/2014 12:16:10
Eu quero saber o que esse bernal fez de bom para cidade e para população em geral além de recapear a Bandeiras??? NADA....foi um tremendo atraso depois de 16 anos de progresso.
 
Marcos Cézar Coutinho Scanoni em 20/03/2014 10:06:15
Xiiiiiiiiii Bernal tá perdendo espaço para o novo prefeito, em breve ficará esquecido !
 
Ricardo Raul em 20/03/2014 09:59:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions