A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/11/2013 14:44

Sem avisar, prefeito corta cartão e deixa 4 mil servidores sem convênios

Lidiane Kober
Prefeito suspendeu cartão sem avisar porque considera taxa de juros muito alta (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Prefeito suspendeu cartão sem avisar porque considera taxa de juros muito alta (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Sem avisar, o prefeito Alcides Bernal (PP) cortou o cartão Brasil Card e deixou aproximadamente 4 mil servidores municipais sem convênios para comprar desde remédio a alimentos. A medida desesperou alguns funcionários que dependem da parceria para colocar comida na mesa da família.

“A grande maioria destes quatro mil servidores usa o cartão para fazer a compra do mês”, afirmou o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa. “Tudo bem, cortar o benefício, ele é o prefeito, recebeu 270 votos para administrar a Capital, mas não comunicar ninguém é muita falta de respeito para quem diz governar pensando em primeiro lugar nas pessoas”, avaliou.

Segundo Tabosa, o cartão Brasil Card não é de crédito e não cobra juros. “É um adiantamento salarial e exige uma taxa de R$ 4,30 ou R$ 4,50”, informou. O convênio possibilita realizar compras em mais de 700 lojas conveniadas. “Dá para comprar de tudo, comida, remédio, roupa, ir a restaurante, pizzaria, abastecer o veículo, enfim são inúmeras as opções”, detalhou.

Cada servidor, pode usar até 30% do salário por meio do cartão. Os gastos são descontados na próxima folha de pagamento e a parceria existe desde 2007. “Também é possível parcelar as compras”, destacou o presidente do Sisem.

O contrato, segundo ele, venceu este mês. “O pessoal da Brasil Card contou que mandou um ofício para o prefeito há mais de 40 dias, mas ele não deu satisfação”, contou. “Repito, tudo bem cortar se achar uma parceria melhor, mas que fizesse uma licitação, fechasse o contrato antes de deixar os servidores na mão”, comentou.

Uma professora, que pediu para não ser identificada, foi pega hoje de surpresa com o corte do benefício. “Fui abastecer meu carro e me informaram que o crédito era insuficiente, olhei na internet e o saldo era zero”, relatou. “Tenho esse cartão há cinco anos e isso nunca me aconteceu, todo dia 11 o crédito estava lá”, completou.

Sem sucesso – Na semana passada, “gente da prefeitura” contou a Tabosa o fim do benefício. “Pedi a intervenção dos vereadores Alex (PT), Luiza Ribeiro (PPS), Carlão (PSB), Cazuza (PP) e do pastor Gilmar da Cruz (PRB), mas ninguém me deu retorno”, contou. “Também procurei o secretário Ricardo Balock, só que ele estava viajando”, emendou.

Questionado sobre os motivos de não ir diretamente atrás do prefeito, ele explicou que o “Bernal quer ver o capeta, mas não o Tabosa”. “Depois ele reclama do sindicato”, comentou. Sobre o fato e os servidores evitarem revelar o nome, o presidente da entidade revelou medo de retaliações. “O prefeito persegue até a última gota de sangue” disse.

Na tentativa de reverter o quadro, Tabosa falou que o sindicato partirá para a pressão. “Amanhã (12), vamos à Câmara e atrás de uma reunião com o 'supersecretário' Pedro Chaves (PSC). Se ele realmente quer ajudar, que não deixe o prefeito fazer essa bobagem de deixar o servidor na mão”, finalizou.

A assessoria do prefeito foi procurada e prometeu responder por e-mail.



Precisamos tomar providencias sobre este déspota, Cada dia uma surpresa, qual será a próxima que ele vai aprontar.
 
Margarete Martins em 12/11/2013 19:01:39
mais uma vez o bernal fazendo kaka......
 
daniel oliveira do amaral em 12/11/2013 12:06:53
"DEMOCRACIA E DIREITO AO VOTO"...... na visão do PT : liberdade do oprimido escolher seu opressor, ou então um número e o direito ao condenado, de escolher a árvore que será enforcado.
 
Pedro de Turvo em 12/11/2013 09:10:08
será que eu posso processar por humilhação?...porque pra mim é humilhante ter um cartão cortado sem nenhum aviso, sendo que dependo desse cartão para compras.Depois que vamos trabalha estressados ninguem intende.
 
anne carolinne barbosa em 12/11/2013 00:31:09
No ritimo que esta nao vai ter 13 salario kkkkkkkkkkkkk . O cara nao esta preocupado com nada.
 
Everaldo da silva em 11/11/2013 22:31:22
PARTIDO REGRESSISTA
 
TOM CORTES em 11/11/2013 20:21:58
Nunca mais esse radialista sem qualidade se elege para mais nada. Nem para síndico de prédio. kkkkkk
Impeachment urgente. Já passou da hora desse engano eleitoral sair fora
FORA BERNAL.
 
Renato Gonçalves em 11/11/2013 20:19:17
sou servidor publico a mais de dez anos,e nunca tive qualquer tipo de regalias como disse o senhor MARCIO DIAS tudo e pautado em leis trabalhistas como reza estatuto da propria instituição, não tenho descontos de agua,luz,iptu,ipva e nem privilegio de escolas púbilcas e ceinfs. O senhor MARCIO está muito equivocado
 
Ronaldo DIAS em 11/11/2013 19:14:02
Que maravilha , eu votei nesse cara pensando em coisas melhores para todo mundo inclusive funcionários públicos e o que vejo só sujeira , pois antes de cortar um beneficio que ajudava varias famílias de servidores deveria já ter contratado outro e ainda diz o povo em primeiro lugar .
Isso é safadeza das grandes e o pior é que ele vai ficar impune, mas felizmente será prefeito de um mandato apenas.
E ainda tem coragem de ir em Igrejas dobrar seus joelhos.
 
Francisco de Assis em 11/11/2013 19:07:00
não sou funcionária pública
não votei nele, até pq não morava aqui
mas o que vejo
é uma cidade dominada pela arrogância
pela vaidade
e principalmente
pela falta de sensibildade humana...
conheço pessoas q alimentam seus filhos com este cartão
que pena...
 
mari hendges em 11/11/2013 18:35:10
Depois ficam chamando o Andre Puccinelli de DITADOR........e o Bernal e o que?
 
Llsane Fleck em 11/11/2013 18:02:33
Nossa como estou arrependida de ter votado nele, realmente nós todos queríamos mudanças, mas mudanças para melhor, agora ele acha que é "Rei" muda oque, quer na hora que quer, faz todos nós de bobo da corte, acha que não precisa avisar ninguém, oque é isso? e até quando isso vai continuar? tá mais do que na hora de alguém fazer algo pra parar esse cara.Já chega dessa palhaçada cansei!!!
 
Fabiana Flores em 11/11/2013 17:52:47
Da pra esperar alguma coisa de bom desse homen ?
Ele e Incompetente e não tem como ser Competente...
E estamos a Deus dará nao sei ate quando.
 
Vera Lucia Dias em 11/11/2013 17:46:02
como sempre agindo na calada da noite, como o covarde que sempre foi.o pior de tudo é que vai distribuir cargos na prefeitura para os vereadores e vai continuar com as suas ações sórdidas.
 
Carlos Henrique em 11/11/2013 17:24:26
tenho certeza que a maioria dos prejudicados votaram nele,querendo mudança, esta aí uma grande mudança. só sei de uma coisa esse Bernal não ganha neim pra lixeiro em campo grande mas, isto é se o povo aprender a não mexer no que esta bom né.
POVO VAMOS PRA RUA GRITAR FORA BERNAL!!!!!! ninguém merece esse homem Deus me livre.
 
Lucimar Taveira Borges em 11/11/2013 17:20:21
Falta de planejamento. Parece que na prefeitura tudo é resolvido em cima da hora. Contratações emergenciais também é sinal de falta de planejamento. Dizer que tem que fazer contratação emergencial porque escola não pode ficar sem gás é desculpa de incompetência. Realmente escola não pode ficar sem gás, para isso deve haver PLANEJAMENTO. A falta de planejamento onera os gastos. Quanto ao cartão, não deram atenção ao final do contrato e como não havia tempo hábil simplesmente cancela-se, é mais fácil. Lamentável. E dizer que eu votei nesse cidadão.
 
JEFFERSON FELIZARDO em 11/11/2013 17:01:57
bem feito, quem mandou votar nesse homem....
 
antonia isaura em 11/11/2013 16:58:53
To gostando desse Bernal...... Servidor publico tem muita regalia. isso mesmo Bernal. servidor que nao ta gostando sai fora.......
 
marcio dias em 11/11/2013 16:36:56
E isso mesmo Bernal. a população não queria mudança...muda tudo
 
Reinaldo Jordão em 11/11/2013 16:34:23
E ainda vai ter gente aqui, que vai defender esse "Coronel", que faz o que da na telha, sem pensar!! MEU DEUS!!! Bernal acabando com tudo: cidade e pessoas!!! #FORABERNAL
 
Anderson Fernandes em 11/11/2013 16:14:57
Lendo o discurso desse Tabosa é que a gente vê o quanto existe gente oportunista. Que o prefeito errou, errou mas o Tabosa nunca se preocupou com o bem estar dos funcionários, esteve sempre envolvido em negociatas com a gestão passada. Tem funcionário dormindo no chão nos plantões nos postos, sem ao menos um ventilador e ele nunca fez nada e agora quer dar uma de defensor dos funcionários! O prefeito está errado deveria consultar o funcionário antes, contratar um cartão antes e só assim cancelar o outro, e bem no fim de ano quando todo mundo vai as compras. Prefeito vamos lembra disso no futuro.
 
Marcos Lima em 11/11/2013 16:12:41
O contrato, segundo ele, venceu este mês. “O pessoal da Brasil Card contou que mandou um ofício para o prefeito há mais de 40 dias, mas ele não deu satisfação”, contou. “Repito, tudo bem cortar se achar uma parceria melhor, mas que fizesse uma licitação, fechasse o contrato antes de deixar os servidores na mão”, comentou.

Uma professora, que pediu para não ser identificada, foi pega hoje de surpresa com o corte do benefício. “Fui abastecer meu carro e me informaram que o crédito era insuficiente, olhei na internet e o saldo era zero”, relatou. “Tenho esse cartão há cinco anos e isso nunca me aconteceu, todo dia 11 o crédito estava lá”, completo marteria campogrande news
 
osvaldo pereira em 11/11/2013 15:50:24
E AGORA ELEITORES DO BERNAL?//

MUDANÇAS PEDIDAS, MUDANÇAS FEITAS, ENTRE OUTRAS TANTAS, E AGORA????

DESCE A LADEIRA CAMPO GRANDE - ms


QUE FALTA DE ÉTICA E COMPROMISSO....

CIDADÃ INDIGNADA....

270 MIL VOTOS JOGADOS AO VENTO.....E O PIOR QUEM ASSUME QUE VOTOU???
E O QUE VAI FAZER AGORA???
 
Loadir Ap. Silva em 11/11/2013 15:43:59
SÓ POR DEUS,CARA PEDE PRA SAIR (VOTO JOGADO NO LIXO)

 
osvaldo pereira em 11/11/2013 15:36:36
MAIS UMA DO SR BERNAL
 
osvaldo pereira em 11/11/2013 15:33:31
Cada dia que se passa o Sr. Bernal mais fundo fica sua cova! O Bernal virou prefeito e se achou "Deus", faz o quer e sem dar explicações a ninguém! O pior é que ele culpa outros sendo que ele mesmo esta se afundando por conta própria. Se continuar assim nem radialista o mesmo será(perderá o público).
 
Alexandre de Souza em 11/11/2013 15:33:20
Sou fucionaria pública municipal a mais de dez anos e isso que o prefeito fez é um absurdo. conheço gente que trabalha comigo que depende desse cartão para alimentar os
filhos. PREFEITO IRRESPONSÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso porque para ele as pessoas estão em primeiro lugar.. TUDO BALELA.... Que Deus tenha compaixão da alma dele... Joyce
 
Joyce Beatriz de Souza em 11/11/2013 15:12:02
Novamente vivenciamos o abuso do poder. E nós funcionários públicos, que dependemos do convênio, como ficamos senhor prefeito, que se diz governar para o povo?
 
Samira Sandim em 11/11/2013 15:07:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions