ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ginásio poliesportivo do hospital São Julião é inaugurado

Luciana Brazil e Paula Vitorino | 05/08/2012 12:40
Ginásio conta com salas de computação e salas de aula. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Ginásio conta com salas de computação e salas de aula. (Foto:Rodrigo Pazinato)

O ginásio poliesportivo “Arena de Encontro” do Hospital São Julião, em Campo Grande, foi inaugurado na manhã deste domingo (5). Além da reforma nas quadras também foram criadas salas de computação e sala de aula. O local atende as atividades do hospital, além de alunos de uma escola Estadual que funciona na área do São Julião, onde estudam alunos do 1° ao 9° ano.

Estiveram presentes na inauguração o governador André Pucinelli, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), além de outras autoridades. Pucinelli destacou a importância do São Julião.

“É sempre uma alegria muito grande vir a esse hospital porque é um local que realiza um trabalho espetacular. Irmã Silvia (Presidente do São Julião) conheço desde que era secretário de Saúde. Era uma doença estigmatizada e ela conseguiu acabar com um pouco do preconceito”, disse.

O gestor do hospital, Amilton Fernandes Alvarenga, relembra como era o local antes da reforma. “Era duas quadras descobertas e agora foram totalmente reformadas, cobertas, além das salas de computação”.

Governador cumprimenta irmã Silvia, presidente do hospital.
Governador cumprimenta irmã Silvia, presidente do hospital.

Há nove anos, o projeto da Igreja Católica, desenvolvido em parceria entre Brasil e a Itália, chamado de Operação Mato Grosso, realiza várias atividades com alunos do colégio do São Julião e também com as crianças do hospital.

O projeto proporciona aulas de dança, vôlei, futebol e aulas de italiano. Feliz com a missão, o italiano Marcos Cappelletti, 34 anos, participa pela terceira vez.

Falando o português de forma razoável ele conta como é gratificante participar do trabalho. “É o que me motiva é ver o resultado com as crianças. Isso me dá força em tudo na vida, de maneira geral”.

Durante um mês, Cappelletti deixa o trabalho para participar do projeto. "É muito bom"

Nos siga no Google Notícias