ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Golpista tenta comprar moto com documento falso e três são presos

Ana Carolina e a namorada Thamires Pereira confessaram ter comprado o documento com Adenilson Palma

Geisy Garnes | 24/10/2019 17:18
Thamires e a namorada Ana Carolina chegaram a financiar a motocicleta, mas foram presas antes de fugirem com o veículo (Foto: Divulgação)
Thamires e a namorada Ana Carolina chegaram a financiar a motocicleta, mas foram presas antes de fugirem com o veículo (Foto: Divulgação)

Três pessoas – um homem e duas mulheres – foram presas durante a tentativa de compra de uma motocicleta com documentos falsos nesta quinta-feira (24), em Campo Grande. O flagrante aconteceu momento em que um das golpistas tentava retirar o veículo de uma concessionária na Avenida Mato Grosso.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) receberam denúncias de que um grupo estaria aplicando golpes com documentos falsos em comércios da cidade. A informação era de que a estelionatária usava o nome de Thaisnara Garcia, mas também teria tentado fazer cadastro em uma concessionária como Lucilene da Silva Rocha.

Com as investigações, os policias confirmaram o crime e descobriram que a mulher havia feito o financiamento de uma motocicleta em uma loja Honda, na Rua Rui Barbosa. O veículo seria entrega a golpista na Avenida Mato Grosso e por isso as equipes passaram a monitorar o local.

Os investigadores acompanharam a chegada da suspeita, que estava junto com outra mulher, ao estabelecimento e a abordaram no momento em que assinava os documentos para retirar a moto. Com o flagrante constataram que Thaisnara Garcia na verdade era Ana Carolina dos Anjos de Oliveira, de 32 anos.

Ela estava acompanhada da namorada, Thamires Pereira da Silva, de 26 anos, que também foi presa. As duas confessaram que fizeram várias tentativas de compras com nomes falsos na cidade. Os documentos, conforme as suspeitas, eram fornecidos pelo ex de Ana Carolina, identificado como Adenilson Palma da Silva, de 41 anos.

Adenilson Palma foi preso em casa, na venida Vereador Thyrson de Almeida (Foto: Divulgação)
Adenilson Palma foi preso em casa, na venida Vereador Thyrson de Almeida (Foto: Divulgação)

O falsificador foi encontrado pouco depois, na Avenida Vereador Thyrson de Almeida. Ele lavava o carro na calçada de casa quando foi abordado, correu para dentro do imóvel e resistiu à prisão, mas foi imobilizado e levado para a delegacia. No banheiro, atrás da pia, os policiais encontraram um celular quebrado pelo suspeito na tentativa de apagar provas do crime.

Presas, às duas mulheres deram detalhes do golpe. Contaram que a moto financiada seria vendida e o lucro repartido entre elas. Confirmaram também ter usado o nome de Lucilene da Silva Rocha para fazer um empréstimo de R$ 20 mil em uma agência do Bradesco, caso registrado em Naviraí no dia 15 de outubro.

O documento usado para o empréstimo teria sido fornecido por um amigo de Adenilson, conhecido como Cido. Já o usado para o financiamento da moto foi apreendido em uma loja de sapatos no centro de Campo Grande, que segundo as suspeitas foi deixado durante uma tentativa de crediário.

Na casa das mulheres foram encontradas diversas folhas, aguardadas a pedido de Adenilson, com informações pessoais de aposentados. Para a polícia os dados seriam usados na fabricação de novos documentos falsos. Os celulares das duas também foram recolhidos, já teriam várias mensagens para comprovar a versão contada por elas em depoimento.

Ana Carolina, Thamires e Adenilson foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram ouvidos e indiciados em flagrante por resistência, desobediência, associação criminosa e estelionato na forma tentada, pelo delegado Antônio Souza Ribas Júnior.

Nos siga no Google Notícias