A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/01/2015 08:54

Governador antecipa repasse para Assembleia pagar salários atrasados

Filipe Prado e Leonardo Rocha
Reinaldo diz que vai autorizar repasse para pagar salários dos servidores do legislativo (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo diz que vai autorizar repasse para pagar salários dos servidores do legislativo (Foto: Marcelo Calazans)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou, a partir de hoje (7), o repasse do duodécimo para a Assembleia Legislativa. Os salários de dezembro dos deputados, servidores e pensionistas não foram pagos no dia 1º, como acontecia há oito anos. O tucano disse que acatou pedido do parlamento e antecipou o repasse, que deveria ser pago dia 20.

O repasse pode ser feito até o dia 20 de janeiro, porém Azambuja alegou que o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, pediu e ele autorizou repassar a primeira parcela do duodécimo partir desta quarta-feira, “pelo menos em relação ao pagamento de pessoal”.

Mensalmente, o governo estadual repassa R$ 18,4 milhões ao Legislativo, sendo R$ 13,5 milhões destinados ao pagamento de salários dos servidores, deputados e pensionistas, além do recolhimento de imposto de renda e previdência.

Se o repasse for feito hoje, os servidores do legislativo estadual devem receber os salários ainda nesta semana. Jerson Domingos (PMDB) alegou que a folha não foi paga porque houve atraso no repasse. O Governo nega o atraso e culpa o legislativo pelo problema. 

 

Além da Assembleia, também recebem recurso do duodécimo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MPE (Ministério Público Estadual).

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions