ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Governador participa do lançamento da nova fábrica de proteínas de soja

Alan Diógenes | 30/05/2014 23:58

O governador André Puccinelli participa nesta segunda -feira (2) de junho, às 9h, da solenidade de lançamento da pedra fundamental da fábrica de proteínas de soja da empresa norte-americana ADM (Archer Daniels Midland Company), na Capital. O evento acontece no Núcleo Industrial localizado na Avenida Principal 1, nº 100.

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio do mundo. Conforme anunciado pelos executivos do grupo, durante a viagem do governador a Nova Iorque (EUA), em março, o novo complexo será instalado junto à unidade produtora de óleos vegetais que já funciona há seis anos na Capital e vai totalizar US$ 250 milhões de investimentos, gerando cerca de 80 empregos diretos.

Estarão presentes ao lançamento da pedra fundamental da nova planta o presidente da ADM Global, Juan Luciano, e o presidente da ADM América do Sul, Valmor Schaffer.

Com a nova planta de Campo Grande, a ADM passará a fabricar no Brasil proteínas de soja funcionais concentradas e isoladas cuja demanda das indústrias de alimentos e bebidas é atendida por importações. Os produtos serão voltados, principalmente, para empresas de carnes, lácteos e panificação. A expectativa é de que a planta no Mato Grosso do Sul abasteça toda a América do Sul.

Nos siga no Google Notícias