A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2011 10:57

Governo abre licitação de R$ 7,9 milhões para recuperar trecho da Afonso Pena

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem
Prefeitura e Governo do Estado vão executar obras na avenida Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)Prefeitura e Governo do Estado vão executar obras na avenida Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)

Foi aberto hoje, pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Gestão de Empreendimentos) licitação para restauração asfáltica da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O investimento previsto é R$ 7, 9 milhões.

As propostas das empresas interessadas vão ser abertas no dia 31 de agosto. A vencedora terá prazo de 90 dias para concluir as obras.

O trecho que será recuperada pelo governo do Estado fica entre a avenida Moacir do Carmo e a rua Joaquim Dorneles.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, informou hoje cedo que, ainda neste semestre, a prefeitura também fará obras de recapeamento na Afonso Pena. Segundo ele, os serviços, que também incluirão a avenidas Mato Grosso, serão realizados utilizando créditos oriundos da concessão dos locais onde funcionam os postos de combustíveis nos canteiros centrais das avenidas da Capital.

Ele comentou que o Governo Federal não disponibiliza recursos para financiamento de recapeamento, mas tentará uma linha de financiamento pela Petrobras.



ate que enfim vamos ter uma av. descente no centro ,PORQUE HJ A AV. AFONSO PENA E UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE.
 
AGNALDO ESPINOSA em 01/08/2011 11:32:59
e a bandeirantes e as bandeiras
 
roberto dos santos braga em 01/08/2011 11:15:50
Bem a Bandeirantes e a Bandeiras, são duas maravilhosas colchas de Retalho.Vamos esperar pra ver se realmente vão fazer algo na av.Afonso Pena.
 
Jeferson Oliveira em 01/08/2011 09:38:57
e a julio de castilho é bom a gente ir lembrando os governates ......
 
ELIO ARAUJO em 01/08/2011 08:56:02
Mesmo a matéria explicando tim tim por timtim, o pessoal não entende. O prefeito disse bem claramente que o governo federal não financia recapeamento, portanto, a prefeitura tem dificuldade em custear isso com recursos próprios e de conseguir outros convênios. Não é só do prefeito que se exige isso, ano passado o governador disse que MS tinha mais de 2 BILHÕES em banco rendendo juros, porque não vamos pedir a ele, que tem dinheiro em caixa?!?!?!
 
Hildice Rocha em 01/08/2011 05:41:24
uma das ruas que mais necessita de pavimentação nova, é a avenida Fernando de Noronha, no trecho entre avenida Tamandaré e avenida Presidente Vargas, é incrível como a avenida é puro retalho de tantos buracos já tampados, fora dizer que ela é uma via de ligação muito importante naquela região da cidade.
 
magno vilela em 01/08/2011 04:35:21
Boa notícia!
Na verdade esse trabalho de recuperação do asfalto deveria ser feito em todas as ruas! É uma vergonha o trabalho de "remendos" que existe em nossa cidade ... em alguns casos cascalhar é melhor que deixar um asfalto todo irregular.
 
Reider Benevides em 01/08/2011 03:46:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions