A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

25/02/2016 16:05

Governo apresenta dia 11 proposta de reajuste para servidores estaduais

Fernanda Yafusso
Vice Governadora Rose Modesto, conversa com servidores públicos para ouvir as demandas da classe (Foto Simão Nogueira) Vice Governadora Rose Modesto, conversa com servidores públicos para ouvir as demandas da classe (Foto Simão Nogueira)

O governo de Mato Grosso do Sul apresentará no dia 11 de março uma proposta de reajuste salarial a diversas categorias do funcionalismo público estadual. A decisão foi anunciada durante reunião, no começo da tarde desta quinta-feira (25), entre a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), e o Fórum dos Servidores, que representa 20 sindicatos de 42 categorias.

Nesta semana, o Governo do Estado oficializou o reajuste de 11,36% para os professores da rede estadual de ensino. A medida, que chega mesmo em período de crise econômica, coloca Mato Grosso do Sul como o Estado com maior piso salarial para os educadores.

O Fórum de Servidores pediu uma reunião com a vice-governadora para levar demandas das categorias até o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). A entidade representativa, no entanto, não falou em valores, dizendo que a expectativa é conseguir, ao menos, reposição do índice inflacionário a partir de dezembro de 2014.

A vice-governadora garantiu que o governo está empenhado em valorizar as categorias e que o diálogo é muito importante para que esse reajuste seja concretizado. "Na reunião de sexta-feira (11), a tanto o governo quanto os servidores irão apresentar as propostas de reajuste, mas o governo estará de forma muito transparente apresentando todos os números, pois esse é o desejo de todo o governo, e de fato vamos lutar por isso. Pois através do diálogo é que chegaremos a um acordo", explica Rose.

Durante a reunião, que contou com representantes de classes como SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS) e ABSSMS (Associação Beneficiente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS), o pedido foi para que o Governo do Estado valorizasse as classes. Atualmente, o Estado possui 56 mil servidores públicos e o último reajuste foi concedido em dezembro de 2014.

Atualmente, o Fórum dos Servidores possui 20 sindicatos representativos, mas ao todo são 42 categorias de servidores públicos. Nesse fórum possui as representaçãoes das principais categorias como Educação, Saúde e Segurança Pública. Já a base sindical do fórum congrega cerca de 45 mil servidores públicos.

Moradora escuta pedido de ajuda e encontra homem baleado
Um jovem de 21 anos foi socorrido após ser atingido por um tiro na madrugada deste sábado (19) em Campo Grande. Mesmo ferido, a vítima, identificada ...
Marquinhos vistoria obras da prefeitura da Capital na região da Coophasul
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deve dedicar a manhã de sábado à vistoria de obras e serviços em Campo Grande. Seu primeiro compromisso oficial será...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions