ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governo demite dois servidores após briga por vaga de estacionamento

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira

Por Bruna Marques | 30/10/2025 13:48


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um servidor foi exonerado e outro afastado pelo Governo de Mato Grosso do Sul após uma briga por vaga de estacionamento na Fundação de Cultura, em Campo Grande. O incidente, ocorrido na última terça-feira, envolveu um servidor da Fundação e um professor da rede estadual. Durante a discussão, que foi parcialmente filmada, o professor tentou sufocar o servidor, que desmaiou e precisou de atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. O governo estadual afirmou não tolerar esse tipo de conduta.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul exonerou um servidor e afastou outro após a briga por vaga de estacionamento que terminou em agressão e ameaça de morte, na manhã da última terça-feira (28), na Fundação de Cultura, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Campo Grande. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30).

Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima, servidor da Fundação, confrontou outro motorista que havia estacionado em uma vaga que considerava ser sua. A discussão rapidamente saiu do controle e foi parcialmente registrada por um celular.

O agressor, identificado como professor convocado da rede estadual, tentou tomar o aparelho da vítima e interromper a gravação. Na sequência, os dois caíram no chão, e o professor passou a sufocar o servidor com as mãos e a pressionar o joelho sobre o tórax dele, enquanto o ameaçava de morte. A vítima chegou a perder a consciência e desmaiou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento no local. A vítima foi levada ao Prontomed, onde relatou fortes dores e dificuldade para respirar. Ainda em atendimento, informou por telefone que pretende representar criminalmente contra o agressor.

Em depoimento, o professor admitiu ter se envolvido na briga, mas afirmou que reagiu após a vítima tentar agredi-lo primeiro. Ele foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça.

Diante do ocorrido, o Governo do Estado decidiu agir de forma imediata. Um dos envolvidos, que possuía contrato em um projeto da Fundação, teve o vínculo cancelado e não faz mais parte do quadro de servidores. O outro, ocupante de cargo em comissão de Direção Gerencial Especial e Assessoramento, na função de Assessor IV, foi exonerado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.