A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/01/2011 08:36

Governo demite fiscal de rendas acusado de pedofilia

Aline dos Santos

Acusado de pedofilia, o fiscal de rendas Daniel Batista Paniago de Miranda foi demitido pelo governo do Estado. Ele era lotado na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

Conforme o decreto da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), a demissão foi baseada em dois artigos do Estatuto dos Funcionários Públicos. O primeiro estabelece que o servidor deve proceder na vida pública e privada na forma que dignifique o cargo ou a função que exerce. Já o segundo autoriza demissão em casos de conduta escandalosa.

Daniel Miranda foi preso em março do ano passado, em Campo Grande, durante a operação “Peter Pan”, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

As investigações começaram em 19 de outubro de 2009, quando uma pessoa denunciou o funcionário público estadual ao promotor da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche.

Os promotores constataram que Miranda contava com a ajuda de cinco pessoas, que eram responsáveis legais pelas meninas e permitiam o envolvimento delas com o funcionário público.

De acordo com a denúncia, ele aliciava meninas - crianças e adolescentes - em troca de benefícios materiais. O salário do fiscal era superior a R$ 16 mil.

TJ mantém bloqueio do salário de acusado de pedofilia
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve o bloqueio do salário do fiscal de rendas do Estado, Daniel Batista Paniago Miranda. Acus...
Pedofilia: fiscal e 5 denunciados por crime contra 16
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou, na sexta-feira, com ação penal contra o fiscal de renda Daniel Batista Paniago Miranda, presos sob a a...
Fiscal usava internet e abusava de meninas de 10 anos
O fiscal de rendas do Estado, Daniel Batista Paniago de Miranda, foi preso acusado de praticar sexo com várias crianças do sexo feminino. As suas vít...
Fiscal de rendas é preso na Capital acusado de pedofilia
O fiscal de rendas do Estado, Daniel Batista Paniago de Miranda, foi preso na manhã de hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Cri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions