ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Governo demite fiscal de rendas acusado de pedofilia

Aline dos Santos | 24/01/2011 08:36

Acusado de pedofilia, o fiscal de rendas Daniel Batista Paniago de Miranda foi demitido pelo governo do Estado. Ele era lotado na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

Conforme o decreto da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), a demissão foi baseada em dois artigos do Estatuto dos Funcionários Públicos. O primeiro estabelece que o servidor deve proceder na vida pública e privada na forma que dignifique o cargo ou a função que exerce. Já o segundo autoriza demissão em casos de conduta escandalosa.

Daniel Miranda foi preso em março do ano passado, em Campo Grande, durante a operação “Peter Pan”, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

As investigações começaram em 19 de outubro de 2009, quando uma pessoa denunciou o funcionário público estadual ao promotor da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche.

Os promotores constataram que Miranda contava com a ajuda de cinco pessoas, que eram responsáveis legais pelas meninas e permitiam o envolvimento delas com o funcionário público.

De acordo com a denúncia, ele aliciava meninas - crianças e adolescentes - em troca de benefícios materiais. O salário do fiscal era superior a R$ 16 mil.

Nos siga no Google Notícias