A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/02/2018 09:14

Governo do Estado vai pagar R$ 539 mil para reformar Máxima

Obra pode durar sete meses, contados a partir da data de início

Mayara Bueno
Presídio de segurança máxima de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).Presídio de segurança máxima de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

O governo de Mato Grosso do Sul contratou a Isocon Construções por R$ 539 mil para reforma no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande. O extrato saiu no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20).

Conforme o documento, a reestruturação abrange a construção de muros, escadas e adequação das platibandas - muro ou grade que emoldura a parte superior de um edifício - nos pavilhões de celas do presídio.

A previsão de entrega da obra é sete meses, contados a partir da autorização do início. A ordem de começo será autorizada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Campo Grande tem 4.589 presos em regime fechado, conforme balanço de janeiro da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário). A Máxima é a segunda maior unidade do Estado e a maior da Capital.

*Matéria atualizada para correção de informação às 10h07.

Senado aprova urgência para projeto que obriga presídios a bloquear celulares
O plenário do Senado acelerou nesta terça-feira (6) a tramitação do projeto que torna obrigatória a instalação de bloqueadores de celular em presídio...
EM, 1,5 mil detentos já começaram a deixar presídios para o fim de ano
Mais de 1,5 mil presos já começaram a deixar os presídios de regime aberto e semiaberto de Mato Grosso do Sul para as festas de Natal de Ano Novo. A ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions