ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em MS, 1, 7 mil presos vão deixar presídios no Natal e no Ano Novo

Em Campo Grande, 979 internos deixarão as unidades por dois períodos

Geisy Garnes | 22/12/2017 17:06
Na Gameleira, 480 presos serão liberados (Foto: André Bittar)
Na Gameleira, 480 presos serão liberados (Foto: André Bittar)

Mais de 1,7 mil presos receberam o direito da saída temporária dos presídios de Mato Grosso do Sul durante os feriados de Natal e Ano Novo. Só em Campo Grande, 979 internos, entre homens e mulheres, deixarão as unidades por dois períodos, em dezembro e em janeiro de 2018.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 1767 internos dos regimes semiaberto e aberto deixaram as unidade de todo o Estado. Ainda segundo a agência, é o juiz de casa comarca quem determina o período da saída temporária e os critérios para liberar os presos.

Em geral, só tem direito à saída os internos que tenham comportamento adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar. Durante o período em liberdade, os detentos não podem frequentar bares, boates, prostíbulos, ou ingerirem bebidas alcoólicas. Além disso, são proibidos de deixarem as residência durante a noite.

Em Campo Grande serão 979 presos. Os homens e mulheres que cumprem pena do regime semiaberto sairão a partir das 6 horas de amanhã e devem retornar às 19 horas do dia 27 de dezembro. Em janeiro, os mesmos internos recebem liberdade no dia 1º e voltam no dia 5. Receberam o benefício 694 na unidade.

Os presos do regime aberto, que cumprem pena na Casa do Albergado de Campo Grande, 242 no total, receberão o benefício do dia 23 a 28 e em janeiro do dia 1º até ao 6. Já as mulheres do regime aberto ficarão em liberdade do dia 23 ao 27 e do 1º ao 5 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias