ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

EM, 1,5 mil detentos já começaram a deixar presídios para o fim de ano

Segundo a Agepen em Campo Grande 765 internos do regime aberto e semiaberto serão liberados

Geisy Garnes | 23/12/2017 09:15

Mais de 1,5 mil presos já começaram a deixar os presídios de regime aberto e semiaberto de Mato Grosso do Sul para as festas de Natal de Ano Novo. A "licença" acontece em dois períodos, em dezembro e janeiro de 2018, e só em Campo Grande vai liberar 765 internos.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 1553 internos tiveram autorização para sair das unidades de todo o Estado. Em Campo Grande, serão 765 presos. Os homens e mulheres que cumprem pena do regime semiaberto saíram a partir das 6 horas de hoje e devem retornar às 19 horas do dia 27 de dezembro.

Em janeiro, os mesmos internos recebem liberdade no dia 1º e voltam no dia 5. Já os internos do regime aberto, um total de 242, saem hoje e retornam no dia 28 de dezembro. E em janeiro o indulto vai do dia 1º ao 6. As mulheres do mesmo regime voltam um dia antes nos dois períodos.

Ainda segundo a Agepen, é o juiz de cada comarca quem determina o período da saída temporária e os critérios para liberar os presos.

Em geral, só tem direito à saída os internos que tenham comportamento adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar. Durante o período em liberdade, os detentos não podem frequentar bares, boates, prostíbulos, ou ingerirem bebidas alcoólicas. Além disso, são proibidos de deixarem as residência durante a noite.

Nos siga no Google Notícias