A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

04/12/2012 10:00

Governo e Associação estão reunidos pela 4ª vez para discutir Santa Casa

Reunião é realizada na governadoria. Justiça determinou devolução do hospital até abril de 2013

Nadyenka Castro
Santa Casa tem que ser devolvida à Associação até abril do ano que vem. (Foto: Arquivo)Santa Casa tem que ser devolvida à Associação até abril do ano que vem. (Foto: Arquivo)

O governo do Estado e a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) estão reunidos na governadoria para discutir a devolução da Santa Casa. A reunião é realizada desde o início da manhã, a portas-fechadas e é a quarta, desde a semana passada.

Por decisão judicial, a Junta Interventora da Santa Casa terá que devolver a administração do hospital à Associação Beneficente de Campo Grande até abril de 2013. Reuniões estão sendo realizadas para tratar do assunto.

A proposta de transformar o maior hospital público de Mato Grosso do Sul em fundação, ideia debatida desde o ano passado, voltou a fazer parte das discussões.

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), defende modelo de gestão com características de administração privada, como a contratação de executivos que possuam referência no mercado, paracuidar da operacionalização do hospital. A associação ficaria com o aspecto estratégico e de definição de metas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions