ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Governo firma contrato para compra de materiais de exame de DNA

Leonardo Rocha | 22/07/2015 11:16

O governo estadual, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), firmou contrato no valor de R$ 108.044,02, por um período de 12 meses, com a empresa Life Technologies Brasil Comércio, para aquisição de materiais de exame de DNA, que vai atender a CGP (Coordenadoria Geral de Perícias).

De acordo com a assessoria da Sejusp, este contrato assinado no dia 08 de junho, tem a intenção de manter a entrega deste material de forma contínua para os órgãos vinculados às forças de segurança. Foi informado também que a falta de “reagentes de DNA” já tinha sido superada.

Neste começo do mês a equipe do Campo Grande News apurou que 253 casos estavam emperrados nas delegacias de Polícia Civil da Capital, porque os delegados precisavam dos resultados dos laudos de exames de DNA para solucioná-los. Estes dados foram fornecidos pela APO/MS (Associação de Peritos Oficiais).

O presidente da APO, Antônio César Moreira de Oliveira, no entanto também confirmou ontem (21), que os reagentes (exames de DNA) já tinham sido regularizados e que os resultados dos laudos voltaram a ficar prontos no período correto, sendo 10 dias para crimes em flagrante e 30 para os demais.

Entrega - No começo do mês, o secretário estadual de Segurança, Sidney Maluf, explicou que muitas vezes a demora na entrega do produto acontecia em função da liberação para importação, mas que os pedidos já tinham sido feitos.

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou que só existiu a falta destes produtos porque no ano passado, a antiga administração anulou os empenhos para pagamento da empresa, o que gerou este impasse nos primeiros meses, o que fez com que este débito fosse renegociado.

Nos siga no Google Notícias