A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/04/2015 13:25

Governo inicia obras para reforçar segurança na Casa do Albergado

Flávia Lima
O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, confere as obras na Casa do AlbergadoO diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, confere as obras na Casa do Albergado

O governo do Estado, através da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), já iniciou as obras de reforço à segurança quanto ao acesso à Casa do Albergado de Campo Grande.

Há mais de dois anos os funcionários e sindicato da categoria solicitam as obras devido ao assassinato do agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, no dia 11 de fevereiro, enquanto trabalhava na portaria do presídio. Além de Carlos Augusto, o agente Hudson Moura da Silva foi morto a tiros, em 2011, no momento em que abria o portão de entrada do estabelecimento penal para a liberação dos detentos.

Estão sendo instaladas grades de contenção no corredor que dá acesso à portaria, além de três portões com travas automáticas controladas pelo agente de segurança. Outra medida será a construção de um espaço para a revista dos internos que chegarem da rua, no qual o agente penitenciário estará protegido por grades, a exemplo do modelo adotado no Presídio Federal de Campo Grande.

Também será instalada uma nova porta de vidro e a construção de um solário para o banho de sol dos internos.
Orçada em cerca de R$ 35 mil, dos quais R$ 30 mil foram doados pela 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, através da Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa), a reestruturação do presídio deve ser entregue dia 6 de maio.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, disse que o reforço na estrutura vai evitar novos ataques aos funcionários. “Determinamos aos prestadores de serviço empenho para que o prazo estabelecido seja cumprido”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions