ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Governo investe R$ 20 milhões na construção de Centro de Pesquisas da Fiocruz

Terreno doado em 2017 está localizado no Jardim Parti, na Capital. Projeto conta com prédio de cinco andares

Gabriel Neris | 13/01/2021 08:52
Governador Reinaldo Azambuja, à direita, recebeu cientistas e representantes da Saúde em MS (Foto: Chico Ribeiro/Segov)
Governador Reinaldo Azambuja, à direita, recebeu cientistas e representantes da Saúde em MS (Foto: Chico Ribeiro/Segov)

Campo Grande contará com um Centro de Pesquisas Clínicas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A construção do prédio de cinco andares, estimada em R$ 20 milhões, foi compromisso firmado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com os pesquisadores Julio Croda e Rivaldo Venâncio.

A Prefeitura da Capital doou em 2017 um terreno de 38 mil metros quadrados localizado no Jardim Parati, na região sul.

Condições epidemiológicas, localização geográfica e o trabalho de cientistas locais reconhecidos nacionalmente pesaram na escolha por Mato Grosso do Sul.

“Assumimos o compromisso de, em um trabalho conjunto com a Fiocruz, buscar a bancada federal e conversar com o relator-geral do Orçamento da União, Marcio Bittar, além de disponibilizar recursos do Estado de Mato Grosso do Sul porque entendemos que é muito importante a construção desse Centro de Pesquisas Clínicas. Não é só um prédio, tem todas as pesquisas envolvidas. A Fundação Oswaldo Cruz tem feito um excelente trabalho, inclusive em busca de soluções para a pandemia”, afirmou o governador.

O pesquisador Rivaldo Venâncio afirma que no local poderão testadas novas vacinas. “Não somente covid-19, novos kits para diagnósticos de várias doenças e todas as pesquisas necessárias para o desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias”, diz.

Julio Croda afirma que o Centro de Pesquisas poderá atrair indústrias farmacêuticas e de maneira direta ajudará a movimentar a economia do Estado. “O Centro vai gerar produtos que vão retornar para a sociedade”, diz.

Nos siga no Google Notícias