ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Governo prorroga contrato para construção de presídio na Gameleira

Nyelder Rodrigues e Mayara Bueno | 13/01/2017 22:22

O Governo do Estado, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), prorrogou o contrato para a construção de presídio na Gameleira - que fica na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

A prorrogação foi publicada na edição desta sexta-feira (13) no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), e vale até 31 de maio de 2017. O contrato foi firmado em setembro de 2014.

A empreiteira responsável pela obra é a Engepar Engenharia e Participações Ltda. O valor do contrato é de R$ 18.435.089,55 e segue o mesmo, apesar da prorrogação. A obra abrirá 603 vagas no sistema penitenciário na Capital.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o motivo da prorrogação é que está sendo elaborada a "reprogramação de serviços da planilha da obra que deverá ser analisada e aprovada pela Caixa Econômica Federal".

Ainda de acordo com a assessoria, o percentual da obra já executado é de 70%. A previsão de inauguração é maio deste ano, quando vence o contrato. Ao lado deste presídio, é construído outro, com o mesmo número de vagas. Também há previsão de erguer no mesmo local, ao lado da Colônia Penal de Regime Semiaberto, uma penitenciária feminina.

Nos siga no Google Notícias