A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/09/2014 11:30

Greve continua e servidores do HU aguardam documento de reitoria

Aliny Mary Dias
Não há prazo para fim de greve que começou nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)Não há prazo para fim de greve que começou nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de fazer mais um ato em frente ao Hospital Universitário, na manhã desta segunda-feira (15), e marcar o início da greve por tempo indeterminado, servidores do hospital aguardam envio de um documento por parte da reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para decidir se seguem com a paralisação em razão de não pagamentos de plantões.

O coordenador do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituções Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves dos Santos, afirma que uma nova assembleia foi marcada para às 7h30 desta terça-feira, quando os grevistas voltam a discutir a paralisação.

Segundo Lucivaldo, a reitoria se comprometeu a enviar um ofício de urgência com a relação de pessoal que desde dezembro, quando a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) assumiu a administração do hospital, não recebe os plantões.

A partir desse documento, os grevistas irão avaliar “o comprometimendo da reitoria” para depois decidir sobre a continuidade do ato.

Em razão de cumprimento de lei, os servidores mantêm 30% do pessoal atuando. Foram atingidos setores como a enfermagem, nutrição, lavanderia, manutenção, clínicas e ambulatório.

Por plantões atrasados, servidores do HU deflagram greve por tempo indeterminado
Servidores do Hospital Universitário (HU) de Campo Grande deflagraram por volta das 8h desta segunda-feira (15), greve por tempo indeterminado. O mot...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions