ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Greve continua e servidores do HU aguardam documento de reitoria

Aliny Mary Dias | 15/09/2014 11:30
Não há prazo para fim de greve que começou nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Não há prazo para fim de greve que começou nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de fazer mais um ato em frente ao Hospital Universitário, na manhã desta segunda-feira (15), e marcar o início da greve por tempo indeterminado, servidores do hospital aguardam envio de um documento por parte da reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para decidir se seguem com a paralisação em razão de não pagamentos de plantões.

O coordenador do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituções Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves dos Santos, afirma que uma nova assembleia foi marcada para às 7h30 desta terça-feira, quando os grevistas voltam a discutir a paralisação.

Segundo Lucivaldo, a reitoria se comprometeu a enviar um ofício de urgência com a relação de pessoal que desde dezembro, quando a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) assumiu a administração do hospital, não recebe os plantões.

A partir desse documento, os grevistas irão avaliar “o comprometimendo da reitoria” para depois decidir sobre a continuidade do ato.

Em razão de cumprimento de lei, os servidores mantêm 30% do pessoal atuando. Foram atingidos setores como a enfermagem, nutrição, lavanderia, manutenção, clínicas e ambulatório.

Nos siga no Google Notícias