ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Por plantões atrasados, servidores do HU deflagram greve por tempo indeterminado

Renan Nucci e Francisco Júnior | 15/09/2014 08:43

Servidores do Hospital Universitário (HU) de Campo Grande deflagraram por volta das 8h desta segunda-feira (15), greve por tempo indeterminado. O motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos plantões dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Munidos de cartazes e com camisetas com a frase “Luto! Meu suor é sagrado”, eles cobram os salários.

Aproximadamente 50 funcionários bloqueiam a entrada do hospital. No local, é permitido a passagem apenas de viaturas de cidades do interior que fazem o transporte de pacientes, bem como de ambulâncias. Apenas 30% do efetivo cumprem o expediente, por isso, o atendimento acontece de forma lenta.

De acordo com o servidor José Vilela, integrante da comissão de greve, cerca de 300 trabalhadores estão com os plantões atrasados. Ele alega que a categoria aguarda uma resposta positiva por parte da reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), entidades responsáveis pela manutenção da unidade de saúde.

“Vamos manter a greve por tempo indeterminado. Só vamos desistir se os pagamentos forem feitos, com os valores registrados nos olerites”, disse lembrando que no início do ano, os trabalhadores tiveram que dobrar seus plantões e por isso, esperam que os aprovados no último concurso da Ebserh sejam convocados o quanto antes. “Tem que ser rápido”.

Lucivaldo Alves dos Santos, coordenador do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituções Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul), afirmou que já houve contato prévio da direção da UFMS, solicitando a não realização da greve, no entanto, ainda não houve acordo. Ele participa da paralisação com os servidores.

Nos siga no Google Notícias