ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Greve parcial chega ao quarto dia, mas Santa Casa diz não afetar serviços

Médicos autônomos e 113 celetistas, que não receberam horas extras, e os demais que não receberam férias continuam paralisados

Richelieu de Carlo | 22/09/2017 15:13
Na Santa Casa, apesar de paralisação parcial, atendimentos não foram afetados. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Na Santa Casa, apesar de paralisação parcial, atendimentos não foram afetados. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Iniciada na noite de terça-feira (19), médicos autônomos e 113 celetistas da Santa Casa que não receberam horas extras, e os demais que não receberam valores correspondentes às férias entraram no quarto dia em regime de greve hoje. Apesar disso, o hospital afirma que os atendimentos seguem normalmente.

A informação é do Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), que afirma que o salário dos profissionais celetistas foi depositado esta semana, mas uma parte não recebeu direitos garantidos pela lei trabalhista, enquanto estão sem receber integralmente os salários há dois meses.

Dos que estão trabalhando em regime de greve, os atendimentos de urgência e emergência funcionam em 70% e os médicos de atendimentos eletivos e ambulatoriais permanecem em 30%.

Mesmo com esse cenário, a comunicação da Santa Casa diz que " os serviços estão funcionando normalmente", e que a diretoria da instituição aguarda a entrada de pagamentos pendentes para quitar o que resta dos salários dos funcionários, já que o valor é "pequeno".

Esta é a segunda vez neste ano que médicos do maior hospital do Estado cruzam os braços. Em junho deste ano, iniciaram uma greve devido aos atrasos salariais. Na ocasião, a Justiça do Trabalho confiscou das contas da Santa Casa o valor necessário para quitar a folha de pagamento dos médicos.

Nos siga no Google Notícias