ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Grevistas desbloqueiam entrada dos Correios após determinação judicial

Paralisação já contempla 40 municípios

Izabela Sanchez | 21/09/2017 17:00
Greve foi deflagrada na noite de terça-feira (19) (Foto: André Bittar)
Greve foi deflagrada na noite de terça-feira (19) (Foto: André Bittar)

Os Correios ingressaram com pedido na Justiça do Trabalho e o bloqueio em frente ao portão da unidade que concentra distribuição de mercadorias e correspondências foi desfeito pelos grevistas. Os trabalhadores estão em greve desde às 22 horas de terça-feira (19), e reivindicam melhorias para a categoria.

O pedido judicial foi protocolado na 2ª Vara do TRT da 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul). O juiz titular Mario Luiz Bezerra Salgueiro fixou multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão. Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, a entrada foi desbloqueada por volta das 16h desta quinta.

Paralisação - A greve já contempla 40 cidades de Mato Grosso do Sul, segundo o Sintect-MS (Sindicato dos trabalhadores dos Correios em Mato Grosso do Sul), um acréscimo de 15 municípios nesta quinta, já que na quarta-feira (20), a paralisação começou com 25 cidades.

“Isso é reflexo do retrocesso que a direção da empresa quer impor. Só falam em cortar e diminuir direitos. Querem excluir dependentes, como pai e mãe, do Plano de Saúde. Querem diminuir o número de tickets-refeição. Querem acabar com o vale-cultura. Quanto à reajuste salarial, a empresa nem toca no assunto. Isso causou profundo mal-estar na categoria", comentou a presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira.

Conforme explicou a dirigente sindical, gerentes e tesoureiros de agências de diversos municípios também cruzam os braços. Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem realização de concurso público para contratação e reajuste de 8%.

Além disso, segundo o sindicato, os funcionários tentam chamar atenção para o fechamento de agências. O Sintect afirma que 5 unidades já foram fechadas no Estado, a última em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. Outra questão, aponta a categoria, é o processo de privatização dos Correios.

Nos siga no Google Notícias