ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Piquete nos Correios só acaba com ordem judicial, diz advogado de sindicato

Desde às 4h, funcionários grevistas barram a entrada e saída de caminhões em frente à central de distribuição

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 21/09/2017 10:25
Grevistas, na madrugada, quando fecharam portão da central de distribuição (Foto: Direto das ruas)
Grevistas, na madrugada, quando fecharam portão da central de distribuição (Foto: Direto das ruas)
Manifestantes em frente ao CTCE na manhã desta quinta-feira (Foto: André Bittar)
Manifestantes em frente ao CTCE na manhã desta quinta-feira (Foto: André Bittar)

Funcionários dos Correios que aderiram à greve nacional continuam em frente ao portão da CTCE (Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas), na avenida Calógeras, de onde saem as correspondências para todo o Mato Grosso do Sul.

André Luiz Pereira, advogado do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul), afirma que os manifestantes só sairão do local por ordem judicial. “Estão em estado de greve, é manifestação pacífica, eles não estão impedindo a entrada de quem quer trabalhar. Então, não tem motivo para a polícia estar aqui”, completou.

Protesto – Os grevistas começaram o piquete por volta das 4h desta quinta-feira (21) em busca de mais adesões para a greve que não fechou agências em Campo Grande.

No pátio da central de distribuição, ao menos cinco carretas e quatro vans estão estacionadas, sem poder sair. O CTCE recebe encomendas e cartas de todo o Brasil, vindas da central de São Paulo, e distribui para o restante do Estado.

Os manifestantes trancaram o portão com uma corda e fita crepe e afixaram cartazes com os dizerem “Estamos em greve” e “Greve dos Correios” na grade.

Por volta das 8h30, três equipes PM (Polícia Militar) chegaram ao local.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que ainda não dimensionou os prejuízos, mas que veículos que chegam com as cargas à Capital estão sendo direcionados para outras unidades.

Greve - Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação nacional da categoria, desde às 22 horas desta terça-feira (19).

Nesta semana, Elaine Regina Oliveira, presidente do sindicato, disse à reportagem que a greve ocorre devido atraso no início das negociações salariais, redução de direitos e benefícios da categoria.

Nos siga no Google Notícias