A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/09/2014 16:52

Grito dos Excluídos deste ano luta pela liberdade e direitos

Filipe Prado
O Grito dos Excluídos terá como tema ocupar ruas e praças por liberdade e direitos (Foto: Arquivo)O Grito dos Excluídos terá como tema "ocupar ruas e praças por liberdade e direitos" (Foto: Arquivo)

Com o tema “ocupar ruas e praças por liberdade e direitos”, o Grito dos Excluídos volta a acontecer em Campo Grande. Na sua 20º edição, o movimento acontece no dia 7 de setembro após o desfile cívico da independência do Brasil.

De acordo com o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Genilson Duarte, uma reunião já foi feita com vários movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), Coletivo Terra Vermelha, e sindicatos para definir as ações para o “Grito” deste ano.

“Esta semana nos vamos convocar os militantes, dirigentes e movimentos sociais para participar e, a partir das 7h30, sair em caminhada”, comentou o presidente. Até agora, a CUT, o MST e o Terra Vermelha confirmaram presença.

Genilson explicou que mesmo com o tema principal cada movimento irá fazer a sua própria reivindicação. “Cada movimento vai buscar algo. Irá gritar de acordo com a sua necessidade”, contou.

Os manifestantes se concentrarão no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho e farão o mesmo trajeto que o desfile cívico.

No ano passado cerca de 700 pessoas participaram do 19º, que teve o tema “Juventude que ousa lutar constrói projeto popular”.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions