ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Grito dos Excluídos deste ano luta pela liberdade e direitos

Filipe Prado | 03/09/2014 16:52
O Grito dos Excluídos terá como tema "ocupar ruas e praças por liberdade e direitos" (Foto: Arquivo)
O Grito dos Excluídos terá como tema "ocupar ruas e praças por liberdade e direitos" (Foto: Arquivo)

Com o tema “ocupar ruas e praças por liberdade e direitos”, o Grito dos Excluídos volta a acontecer em Campo Grande. Na sua 20º edição, o movimento acontece no dia 7 de setembro após o desfile cívico da independência do Brasil.

De acordo com o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Genilson Duarte, uma reunião já foi feita com vários movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), Coletivo Terra Vermelha, e sindicatos para definir as ações para o “Grito” deste ano.

“Esta semana nos vamos convocar os militantes, dirigentes e movimentos sociais para participar e, a partir das 7h30, sair em caminhada”, comentou o presidente. Até agora, a CUT, o MST e o Terra Vermelha confirmaram presença.

Genilson explicou que mesmo com o tema principal cada movimento irá fazer a sua própria reivindicação. “Cada movimento vai buscar algo. Irá gritar de acordo com a sua necessidade”, contou.

Os manifestantes se concentrarão no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho e farão o mesmo trajeto que o desfile cívico.

No ano passado cerca de 700 pessoas participaram do 19º, que teve o tema “Juventude que ousa lutar constrói projeto popular”.

Nos siga no Google Notícias