ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Grupo arrecada materiais escolares para ajudar crianças carentes

Campanha segue até o dia 1º de fevereiro e interessados podem entregar doações em três pontos da Capital

Guilherme Henri | 05/01/2018 15:00
Folder informativo sobre a campanha (Foto: Reprodução)
Folder informativo sobre a campanha (Foto: Reprodução)

O grupo Amigos Solidários arrecada materiais escolares para doar à famílias carentes de Campo Grande. O objetivo é o de amparar crianças que precisam até a chegada dos kits escolares, que são distribuídos pela rede pública de ensino.

A campanha é encabeçada pelo idealizador do grupo, o corretor de imóveis Márcio Podolsk, 31 anos. Segundo ele, a lista para doação é pode parecer simples, porém ajudará muito quem não tem condições de comprar um caderno no começo do ano letivo.

“Precisamos de caneta, caderno brochura, lápis borracha, apontador, lápis de cor, régua, tesoura sem ponta e caderno de desenho”, detalha.

As doações podem ser feitas item a item ou o kit completa. A campanha se estenderá até o dia 1º de fevereiro e conta com três pontos de coleta: Studio Camarim, na rua Antônio Maria Coelho, 4.394; Loja Fruto do Ventre, na Rua 14 de Julho com Marechal Rondon e na Academia do Circulo Militar, localizada na avenida Afonso Pena.

Outra opção para quem quer ajudar e não tem tempo é entrar em contato pelo celular (67) 99255-5246 e pedir para quem algum integrante do grupo busque os itens.

E os destinos das doações já foram definidos pelo grupo. Segundo Márcio, os materiais arrecadados serão entregues nos bairros Ramez Tebet, Verdes Mares e Dom Antônio Barbosa.

“Estamos em contato com os líderes comunitários e eles nos ajudarão com as entregas”, revela.

Amigos Solidários – Conforme Márcio o grupo existe há 4 anos, porém de maneira aleatória e foi recentemente formalizado integrantes de todas as áreas de Campo Grande.

“Por meio de um grupo de corrida realiza várias ações solidárias. A última foi uma entrega de brinquedos no Natal e ao ver o bem que podemos fazer juntos reuni amigos e interessados em um só grupo chamado ‘Amigos Solidários’ para realizar ações como esta campanha. A ideia é que essa seja a primeira de muitas”, afirma.

Nos siga no Google Notícias