A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/01/2014 18:12

Grupo com 17 adolescentes é detido por "bagunça" dentro do Shopping

Ângela Kempfer e Kleber Clajus
Grupo é revistado depois de abordagem da PM.Grupo é revistado depois de abordagem da PM.

Um grupo de 17 jovens foi detido há pouco dentro do Shopping Campo Grande por suposto tumulto no espaço de recreação Playland. Os seguranças foram acionados porque, segundo os funcionários do local, eles estavam gritando. Foi o suficiente para o grupo ser seguido pelos corredores, abordado na descida de uma das escadas rolantes e submetido à revista em plena praça central.

São 12 rapazes e 5 garotas. O Boletim de Ocorrência foi registrado  por "descumprimento de ordem judicial". A Polícia Militar configurou a presença do grupo como o dito “rolezinho” por conta da aglomeração, que foi proibida pela Justiça sul-mato-grossense. A decisão proibia algazarra neste domingo dentro do Shopping.

O oficial de Justiça, Gerson de Oliveira, explicou que os maiores de idade que integram o grupo serão intimados e citados da decisão judicial e depois soltos. Já os adolescentes só serão liberados mediante a presença dos pais.

Mas no geral, a manifestação esperada para a tarde deste domingo no Shopping Campo Grande, mobilizou mais a segurança do que a juventude. Com exceção do episódio no Playland, o movimento é como de qualquer outro fim de semana, com a diferença da revista dos “suspeitos”.

Garotos ou garotas que aparecem de mochila são abordados em todas as portas de entrada e têm de mostrar o que guardam nas bolsas. Sem reclamar, um a um vai atendendo ao pedido e logo são liberados. 

Nem a calmaria do início da tarde impediu a direção do Shopping de barrar a imprensa. Nenhum repórter, fotógrafo ou equipes de TV tiveram autorização para entrar e acompanhar o domingo do lado de dentro.

A Polícia Militar reforça a segurança com homens distribuídos por pontos de ônibus e áreas interna e externa do Shopping. Também há uma comissão da OAB, criada para acompanhar a atuação policial e evitar abusos, além de um grupo Fórum Municipal da Juventude, acionado com o mesmo propósito.

Já quem resolveu passear ou fazer compras, parece alheio aos acontecimentos.

A cozinheira Micheli Rocha, de 29 anos, percebeu certa diferença na rotina do centro de compras, mas nunca imaginou se tratar de ação contra possíveis tumultos. Ela, o esposo e 3 filhos foram ao shopping para um dia de diversão. “Não sabia disso de rolezinho. Mas gostei da segurança 100% melhor”, comenta.

A educadora física Simone Fernandes, de 45 anos, também nem sequer tinha ouvido falar da possibilidade de um protesto no shopping. Quem deu a “aula” sobre “rolezinho” foi a filha de 14 anos. “Viemos ver coisas para o inicio das aulas. Estava de férias, me desliguei de tudo”, justifica a mãe.

O presidente da comissão da Ordem dos Advogados, Eduardo Brandão, lembra que a entidade atuou em 2 frentes. A preventiva negociou com responsáveis pela página no Facebook, criada para mobilizar a juventude, e também com a PM e a segurança do shopping, para evitar discriminações e outros abusos.

Hoje, o trabalho é de fiscalização e mediação de possíveis conflitos. Mas até às 18h ninguém precisou intervir porque nenhum grupo organizado apareceu para se manifestar. A confusão só ocorreu por volta das 18h10.

Sobre a baixa adesão ao movimento, que propagava ser pacífico, ele acha que é um efeito da Justiça. “Receio que muitos não apareceram temendo eventual responsabilização”, comenta sobre decisão da Justiça sul-mato-grossense de proibir o "rolezinho".

Já a coordenador do Fórum Municipal da Juventude, Gustavo Alonso, 30 anos, acha que tudo não passou de uma “tempestade em copo d’água”.

A maioria dos jovens que desce neste final de tarde nos pontos de ônibus dos Shopping Campo Grande passa direto, segue para mais um domingo ouvindo música nos Altos da Afonso Pena ou tomando tereré no Parque das Nações.



Daqui uns dias vamos ser proibidos de sair de casa ... Policia se não vai com a tua cara já leva pro lado pessoal, faz de tudo pra te ferrar, é uma vergonha , não pode falar um A que já te acusam por desacato , ai vem uns e falaram "quando voce precisa , voce liga o 190"... desculpa mas minha segurança eu mesmo faço , hoje em dia não da pra confiar em ninguem , minha palavra não vale nada só porque o camarada tem uma farda que conseguiu por fazer uma provinha mole ....o jeito é viver assim do trabalho pra casa , da casa pro trabalho , viver oprimido.
 
Rafael Paz em 30/01/2014 17:14:30
Concordo com o Leonardo Camassa, os Shopping são instituições privada e não poderia depender da nosso policia que trabalhou de graça para uma pequena parcela de pessoas, querem acabar com os rolezinhos, forneçam educação de qualidade, cultura, esporte, lazer a essa grande maioria. Não sou a favor da baderna muito menos a manifesto sem causa. Mas e claro que nossa juventude esta sem rumo, sim culpa dos pais mas tambem culpa da sociedade que gosta de esconder suas sujeira em baixo do tapete. Esse policiais tinham que estar na rua cuidando do bem estar da maioria. O povo paga imposto merece segurança. Os shopping deveria e contratar seus próprios segurança tem capital para isso e sim talvez ter policiais fora do shopping. Onde fica a segurança daqueles que vão se divertir no parque N. Indigin
 
julia Cardoso em 28/01/2014 11:49:31
mas nada ta bom ,se a policia não faz nada reclama , se faz reclama do mesmo jeito ,eu quero que prende esse bando, e quem ta reclamando da atitude da policia, que vai pra casa do cario com esse bando de baderneiro
 
antonio moreira em 27/01/2014 22:14:04
Uns falam de ditadura sem tê-la conhecido,falam de OAB, direitos humanos... caso é que a democracia vejo a jatos quando deveria vir à conta gotas, pois o brasileiro por quest~]ao cultural não estava preparado para isso, e agora conufnde democracia com baderna, tem que coibir certos movimentos é no nascedouro, senão ninguém dá jeito.
 
Sonia Pavão em 27/01/2014 15:41:18
pois é sr: João Carlos...o direito de ir e vir não foi violado...apenas foi evitada a baderna, pelos seus comentários você parece ser um baderneiro, por isso está criticando a policia.
 
sergio campos em 27/01/2014 15:23:51
em minha opinião os bandidos ñ são apenas os garotos, muito fardado ai pensa pq tem uma arma e anda fardado pensa q é DEUS, porq em shopping bota um monte de m.. la fora pr fazer a segurança do shopping, se meu bairro e outros ai tem ladrão e traficante??????? vai fazer a segurança de quem compra pr depois de quem vende...doq adianta ter vendedor se os compradores ficam em casa com medo de ser assaltado ????
 
lucas cesar em 27/01/2014 15:02:36
Tá pior que na ditadura. CADÊ A OAB PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR E ACIONAR OS RESPONSÁVEIS POR DESVIRTUAR A UTILIZAÇÃO DA NOSSA POLÍCIA. A DESCULPA DE QUE DIREITOS HUMANOS AGE SÓ CONTRA ATUAÇÃO DO ESTADO NÃO COLA AÍ, POIS É ELE QUE ABUSA.
 
João Carlos em 27/01/2014 10:40:37
trabalhar não pode porque o estatuto não permite, mais baderna pode é brincadeira esse estatuto
 
wilmar rodrigues em 27/01/2014 10:12:37
Afff quanta ignorância! E como escrevem errado esses 'leitores'.
 
JESSICA MACHADO em 27/01/2014 10:12:30
Isso mesmo, prevenção é tudo de bom.......
 
Sirlei Pinheiro em 27/01/2014 10:11:38
Os policiais estão de PARABÉNS pela atuação no Shopping Campo Grande neste final de semana! Sem marginais, as famílias puderam aproveitar o final de semana tranquilamente!
 
Jéssica Salles em 27/01/2014 09:54:43
A OAB deveria se preocupar com as famílias que são despedaçadas por ações de bandidos, e crimes que ainda não foram solucionados.
 
Orlando Rodrigues Peralta em 27/01/2014 09:43:28
mas como a nossa policia é ridicula mesmo, eles conseguiram proibir o rolezinho, mas isso não bastou, vamos prender alguem pra mostrar serviço, um grupo destes não oferece risco nenhum ao estabelecimento, já que estão incomodando, acompanhe até fora do shopping e pronto, mas não, vamos enquadrar por "descumprimento de ordem judicial", se esses meninos arrumarem um advogado meia boca eles já conseguem uma indenização boa, como a policia vai provar e caracterizar o grupo como fazendo rolezinho? São 17 pessoas, sendo 5 meninas, só se o advogado deles estiver morto, aí a policia tem chance de sair ilesa.
 
maximiliano nahas em 27/01/2014 09:37:39
Falta de atividade, cultura, EDUCAÇÃO,....... pai, mãe, i ou esses produziram filhos por descuido e deixaram que o mundo e a policia lhes eduque.
 
Suzi da Costa em 27/01/2014 09:35:33
Bem que deveria ter esse rolezinho todos os dias em Campo Grande, e além dos shoppings, nos bairros também, pois nunca vi uma operação policial com tanto policiais e viaturas.
Quando querem, a segurança se faz presente.
Que seja cotidiano e que se faça presença de toda essa segurança/policiais nos bairros também.
 
Valdir Viana em 27/01/2014 09:29:54
Tem que ter policiamento nas ruas da cidade e nos bairros! Ademais, se não houver uma preocupação quanto a perspectiva de futuro dos jovens da periferia, isso vai repercutir no comportamento dos jovens abastados, e então os frequentadores de shopping's, por mais alienados que queiram estar terão de olhar pro povo revoltado. E não adiante vir com o velha conversa de "borracha neles", isso é história, basta olhar o contexto atual e se sabe onde vai chegar.
 
joão josé zacarias em 27/01/2014 09:26:56
Parabéns a Justiça e Polícia. Esses jovens podem realmente estar carentes do atendimento do Estado (Escola, Moradia, Saúde, Lazer, etc), mas estes mesmos jovens que estão carentes do atendimento do Estado Político, são na maioria das vezes manipulados por marginais, sem nenhum compromisso com a sociedade. O direito de reivindicações deles não pode extrapolar o direito do restante da sociedade. Fica a dica: faz um rolezinho nas casas do Povo: Câmaras Municipal e Estadual.
 
Jardelino Caetano em 27/01/2014 09:18:26
Aqui é Campão mulekada !!!
 
Ricardo Raul em 27/01/2014 09:13:39
Queria ver se o rolezinho fosse no camelódromo, iria ser essa eficiência toda !!!
 
Paulo Andrade em 27/01/2014 09:10:11
O "rolezinho" só serviu de pretexto pra aumentar a segregação e a discriminação. Aposto que brancos e ricos não eram revistados. Deem uma olhada na foto: só tem "mano". Lastimável...
 
Anita Ramos em 27/01/2014 09:03:34
Parabéns à nossas autoridades! Coronel Davi obrigado! Um domingo onde, pais, jovens, comerciantes e os nossos Policiais ficaram livres da barbáries dos grandes centros, praticadas por pessoas humildes e lideradas pela esquerda irresponsável deste país.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 27/01/2014 08:47:39
MUITAS VEZES POR QUERER DEIXAR QUE TUDO SEJA LIVRE E POR ISSO MENOS DE 20 PESSOAS PODE PREJUDICAR UMA COMUNIDADE QUE E NÃO SAI DE CASA FAZENDO COM QUE O COMERCIO DAQUELE LUGAR FIQUE NO PREJUÍZO. UM MONTE DE DIREITOS PORÉM DEVERES E OBRIGAÇÕES NADA. FAÇA ROLEZINHO NO ASILO HEMOSUL PRAÇAS ESPORTIVAS PARA LIMPEZA, LIPE AS PICHAÇÕES DOS SEUS AMIGOS.CHEGA DE FRESCURA PARA ESSES JOVENS QUE NÃO QUEREM NADA PARA AJUDAR A COLETIVIDADE,FORA ROLEZINHO.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 27/01/2014 08:17:43
Quisera a policia e o judiciário fosse tão eficiente assim no trato da coisa pública. Revistando e prendendo ladrões escondidos em ternos de luxos e/ou em cargos publico. Alguns deles até donos de lojas em shoppings.
 
MARCO COSTA em 27/01/2014 08:06:35
A justiça deve se fazer mais atuante e a polícia muito mais presente e participativa, existem vários outros lugares que jovens se aglomeram para cometer atos Ilícitos mas o excesso de proteção impede que seja feito o que se deve. Cadê o conselho tutelar, e os pais? Acordem!!! os Senhores não são amiguinhos de seus filhos os Senhores são Pais, uma palmada de vez em quando não mata ninguém "EDUCAÇÃO VEM DE CASA, É BEM ANTES DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO". Não tratem seus filhos como iguais não discutam com eles o que foi determinado é o que deve ser cumprido, para isso hajam como se deve, deêm bons exemplos!!! Não sou nenhum educador, mas não é preciso ser ninguém mais do que alguém que tenha tido ótimos pais ou tutores para saber disso!
 
GIlson Gomes em 27/01/2014 07:06:42
GOSTEI É ISTO MESMO POLICIAS DE CAMPO GRANDE NÃO DEVE DAR MOLEZA PARA ESTE TIPO DE COISA.... VAMOS COLOCAR ORDEM EM NOSSA CIDADE.
 
ely monteiro em 27/01/2014 06:12:24
Parabéns a justiça que atuou na hora certa, simples assim,como seria bom se o poder publico sempre agisse desa forma!
 
ildo rubin em 27/01/2014 04:26:46
nada ver policia estupida
 
vanderlei marques em 26/01/2014 21:14:09
Ta ai a "manifestação cultural" que tantos defendiam...hahahahahaha
Funkeiro só serve pra isso...parabéns para os defensores deles! Morderam a língua!
 
Gustavo Maia em 26/01/2014 20:55:26
Fui ao shopping hoje e confesso que nunca me senti tão segura!!
Deveria ter sempre essa segurança.
 
Crislaine Elias em 26/01/2014 20:46:05
O que leva jovens saudáveis, a imitarem ações tão medíocres? Que decepção para esses pais
 
Andréa Oliver em 26/01/2014 20:31:38
O shopping virou uma região de "fronteira', sendo assim, o indivíduo terá seu passaporte de entrada de acordo com a classificação de classes sociais, e os invisíveis jamais poderão se utilizar desse lugar, pois é distante de sua realidade.
 
Clarice Ramos em 26/01/2014 20:09:39
A polícia tem que atender a população que precisa, e não ficar fazendo segurança particular para o Shopping (instituição privada de investidores que possuem fortunas), e a Polícia Militar com todo seu efetivo bancando de seguranças particulares desses bacanas que estão se lixando para a população. "Onde esta o Ministério Público e nossos Governantes que não enxergam essa falta de respeito com a população que precisa da polícia".
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:54:04
quanto isso meu bairro clama por segurança.
 
amanda keity em 26/01/2014 19:52:11
O Shopping é uma instituição de cunho Privado, com fins lucrativos e extremamente capitalista. Só para deixar seu veículo estacionado no pátio do Shopping você paga no minimo 5,00 "é um absurdo". Nos como cidadãos, não podemos compactuar com a policia trabalhando de graça para o Shopping, esse que por sua vez, é um grupo de investimentos e tem todo ano resultado financeiro monstruoso.
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:50:00
SÓ PODE SER PIADA !!! MAS NÃO É !!! Hoje 15 hs, quando fui ao Shopping, pensei que estava começando a 3ª (terceira) Guerra Mundial, de tantos policiais militares que tinha no redor do shopping, enquanto isso, nos bairros, quem precisa de policia que se dane !!!
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:44:36
Rolezinho para uma biblioteca ...não!..para arrumar emprego ...não!...para qualquer outro tipo de campanha tipo doação de sangue agasalho, também não...agora badernar em local onde tem muita gente trabalhando...isso é pra se aparecer!
Bora MP coloca esse pessoal limpando muro de escola, coloca em algum projeto educativo e coloca junto também os pais dessa turma ai dar um rolezinho no PS da santa casa, olhando o que dá beber e dirigir, leva na porta desses presidios ai pra eles olharem o que é um rolezinho lá dentro, hoje baderneiro...amanhã...um horizonte de escolhas! aff
 
sandra lima em 26/01/2014 19:42:16
Está na hora de parar de publicidade a esse movimento de desocupados e baderneiros, a polícia devia descer o ''pau'', e assim acabar dom essa malandragem!!!!
 
JOELSON SANTOS em 26/01/2014 19:16:29
Isso mesmo, desse a borracha neles. Aqui no MS o sistema é outro molecada!!!
 
JESCIELLEN RIBEIRO MARINHO em 26/01/2014 18:39:51


Daqui uns dias vamos ser proibidos de sair de casa ... Policia se não vai com a tua cara já leva pro lado pessoal, faz de tudo pra te ferrar, é uma vergonha , não pode falar um A que já te acusam por desacato , ai vem uns e falaram "quando voce precisa , voce liga o 190"... desculpa mas minha segurança eu mesmo faço , hoje em dia não da pra confiar em ninguem , minha palavra não vale nada só porque o camarada tem uma farda que conseguiu por fazer uma provinha mole ....o jeito é viver assim do trabalho pra casa , da casa pro trabalho , viver oprimido.
 
Rafael Paz em 30/01/2014 17:14:30
Concordo com o Leonardo Camassa, os Shopping são instituições privada e não poderia depender da nosso policia que trabalhou de graça para uma pequena parcela de pessoas, querem acabar com os rolezinhos, forneçam educação de qualidade, cultura, esporte, lazer a essa grande maioria. Não sou a favor da baderna muito menos a manifesto sem causa. Mas e claro que nossa juventude esta sem rumo, sim culpa dos pais mas tambem culpa da sociedade que gosta de esconder suas sujeira em baixo do tapete. Esse policiais tinham que estar na rua cuidando do bem estar da maioria. O povo paga imposto merece segurança. Os shopping deveria e contratar seus próprios segurança tem capital para isso e sim talvez ter policiais fora do shopping. Onde fica a segurança daqueles que vão se divertir no parque N. Indigin
 
julia Cardoso em 28/01/2014 11:49:31
mas nada ta bom ,se a policia não faz nada reclama , se faz reclama do mesmo jeito ,eu quero que prende esse bando, e quem ta reclamando da atitude da policia, que vai pra casa do cario com esse bando de baderneiro
 
antonio moreira em 27/01/2014 22:14:04
Uns falam de ditadura sem tê-la conhecido,falam de OAB, direitos humanos... caso é que a democracia vejo a jatos quando deveria vir à conta gotas, pois o brasileiro por quest~]ao cultural não estava preparado para isso, e agora conufnde democracia com baderna, tem que coibir certos movimentos é no nascedouro, senão ninguém dá jeito.
 
Sonia Pavão em 27/01/2014 15:41:18
pois é sr: João Carlos...o direito de ir e vir não foi violado...apenas foi evitada a baderna, pelos seus comentários você parece ser um baderneiro, por isso está criticando a policia.
 
sergio campos em 27/01/2014 15:23:51
em minha opinião os bandidos ñ são apenas os garotos, muito fardado ai pensa pq tem uma arma e anda fardado pensa q é DEUS, porq em shopping bota um monte de m.. la fora pr fazer a segurança do shopping, se meu bairro e outros ai tem ladrão e traficante??????? vai fazer a segurança de quem compra pr depois de quem vende...doq adianta ter vendedor se os compradores ficam em casa com medo de ser assaltado ????
 
lucas cesar em 27/01/2014 15:02:36
Tá pior que na ditadura. CADÊ A OAB PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR E ACIONAR OS RESPONSÁVEIS POR DESVIRTUAR A UTILIZAÇÃO DA NOSSA POLÍCIA. A DESCULPA DE QUE DIREITOS HUMANOS AGE SÓ CONTRA ATUAÇÃO DO ESTADO NÃO COLA AÍ, POIS É ELE QUE ABUSA.
 
João Carlos em 27/01/2014 10:40:37
trabalhar não pode porque o estatuto não permite, mais baderna pode é brincadeira esse estatuto
 
wilmar rodrigues em 27/01/2014 10:12:37
Afff quanta ignorância! E como escrevem errado esses 'leitores'.
 
JESSICA MACHADO em 27/01/2014 10:12:30
Isso mesmo, prevenção é tudo de bom.......
 
Sirlei Pinheiro em 27/01/2014 10:11:38
Os policiais estão de PARABÉNS pela atuação no Shopping Campo Grande neste final de semana! Sem marginais, as famílias puderam aproveitar o final de semana tranquilamente!
 
Jéssica Salles em 27/01/2014 09:54:43
A OAB deveria se preocupar com as famílias que são despedaçadas por ações de bandidos, e crimes que ainda não foram solucionados.
 
Orlando Rodrigues Peralta em 27/01/2014 09:43:28
mas como a nossa policia é ridicula mesmo, eles conseguiram proibir o rolezinho, mas isso não bastou, vamos prender alguem pra mostrar serviço, um grupo destes não oferece risco nenhum ao estabelecimento, já que estão incomodando, acompanhe até fora do shopping e pronto, mas não, vamos enquadrar por "descumprimento de ordem judicial", se esses meninos arrumarem um advogado meia boca eles já conseguem uma indenização boa, como a policia vai provar e caracterizar o grupo como fazendo rolezinho? São 17 pessoas, sendo 5 meninas, só se o advogado deles estiver morto, aí a policia tem chance de sair ilesa.
 
maximiliano nahas em 27/01/2014 09:37:39
Falta de atividade, cultura, EDUCAÇÃO,....... pai, mãe, i ou esses produziram filhos por descuido e deixaram que o mundo e a policia lhes eduque.
 
Suzi da Costa em 27/01/2014 09:35:33
Bem que deveria ter esse rolezinho todos os dias em Campo Grande, e além dos shoppings, nos bairros também, pois nunca vi uma operação policial com tanto policiais e viaturas.
Quando querem, a segurança se faz presente.
Que seja cotidiano e que se faça presença de toda essa segurança/policiais nos bairros também.
 
Valdir Viana em 27/01/2014 09:29:54
Tem que ter policiamento nas ruas da cidade e nos bairros! Ademais, se não houver uma preocupação quanto a perspectiva de futuro dos jovens da periferia, isso vai repercutir no comportamento dos jovens abastados, e então os frequentadores de shopping's, por mais alienados que queiram estar terão de olhar pro povo revoltado. E não adiante vir com o velha conversa de "borracha neles", isso é história, basta olhar o contexto atual e se sabe onde vai chegar.
 
joão josé zacarias em 27/01/2014 09:26:56
Parabéns a Justiça e Polícia. Esses jovens podem realmente estar carentes do atendimento do Estado (Escola, Moradia, Saúde, Lazer, etc), mas estes mesmos jovens que estão carentes do atendimento do Estado Político, são na maioria das vezes manipulados por marginais, sem nenhum compromisso com a sociedade. O direito de reivindicações deles não pode extrapolar o direito do restante da sociedade. Fica a dica: faz um rolezinho nas casas do Povo: Câmaras Municipal e Estadual.
 
Jardelino Caetano em 27/01/2014 09:18:26
Aqui é Campão mulekada !!!
 
Ricardo Raul em 27/01/2014 09:13:39
Queria ver se o rolezinho fosse no camelódromo, iria ser essa eficiência toda !!!
 
Paulo Andrade em 27/01/2014 09:10:11
O "rolezinho" só serviu de pretexto pra aumentar a segregação e a discriminação. Aposto que brancos e ricos não eram revistados. Deem uma olhada na foto: só tem "mano". Lastimável...
 
Anita Ramos em 27/01/2014 09:03:34
Parabéns à nossas autoridades! Coronel Davi obrigado! Um domingo onde, pais, jovens, comerciantes e os nossos Policiais ficaram livres da barbáries dos grandes centros, praticadas por pessoas humildes e lideradas pela esquerda irresponsável deste país.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 27/01/2014 08:47:39
MUITAS VEZES POR QUERER DEIXAR QUE TUDO SEJA LIVRE E POR ISSO MENOS DE 20 PESSOAS PODE PREJUDICAR UMA COMUNIDADE QUE E NÃO SAI DE CASA FAZENDO COM QUE O COMERCIO DAQUELE LUGAR FIQUE NO PREJUÍZO. UM MONTE DE DIREITOS PORÉM DEVERES E OBRIGAÇÕES NADA. FAÇA ROLEZINHO NO ASILO HEMOSUL PRAÇAS ESPORTIVAS PARA LIMPEZA, LIPE AS PICHAÇÕES DOS SEUS AMIGOS.CHEGA DE FRESCURA PARA ESSES JOVENS QUE NÃO QUEREM NADA PARA AJUDAR A COLETIVIDADE,FORA ROLEZINHO.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 27/01/2014 08:17:43
Quisera a policia e o judiciário fosse tão eficiente assim no trato da coisa pública. Revistando e prendendo ladrões escondidos em ternos de luxos e/ou em cargos publico. Alguns deles até donos de lojas em shoppings.
 
MARCO COSTA em 27/01/2014 08:06:35
A justiça deve se fazer mais atuante e a polícia muito mais presente e participativa, existem vários outros lugares que jovens se aglomeram para cometer atos Ilícitos mas o excesso de proteção impede que seja feito o que se deve. Cadê o conselho tutelar, e os pais? Acordem!!! os Senhores não são amiguinhos de seus filhos os Senhores são Pais, uma palmada de vez em quando não mata ninguém "EDUCAÇÃO VEM DE CASA, É BEM ANTES DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO". Não tratem seus filhos como iguais não discutam com eles o que foi determinado é o que deve ser cumprido, para isso hajam como se deve, deêm bons exemplos!!! Não sou nenhum educador, mas não é preciso ser ninguém mais do que alguém que tenha tido ótimos pais ou tutores para saber disso!
 
GIlson Gomes em 27/01/2014 07:06:42
GOSTEI É ISTO MESMO POLICIAS DE CAMPO GRANDE NÃO DEVE DAR MOLEZA PARA ESTE TIPO DE COISA.... VAMOS COLOCAR ORDEM EM NOSSA CIDADE.
 
ely monteiro em 27/01/2014 06:12:24
Parabéns a justiça que atuou na hora certa, simples assim,como seria bom se o poder publico sempre agisse desa forma!
 
ildo rubin em 27/01/2014 04:26:46
nada ver policia estupida
 
vanderlei marques em 26/01/2014 21:14:09
Ta ai a "manifestação cultural" que tantos defendiam...hahahahahaha
Funkeiro só serve pra isso...parabéns para os defensores deles! Morderam a língua!
 
Gustavo Maia em 26/01/2014 20:55:26
Fui ao shopping hoje e confesso que nunca me senti tão segura!!
Deveria ter sempre essa segurança.
 
Crislaine Elias em 26/01/2014 20:46:05
O que leva jovens saudáveis, a imitarem ações tão medíocres? Que decepção para esses pais
 
Andréa Oliver em 26/01/2014 20:31:38
O shopping virou uma região de "fronteira', sendo assim, o indivíduo terá seu passaporte de entrada de acordo com a classificação de classes sociais, e os invisíveis jamais poderão se utilizar desse lugar, pois é distante de sua realidade.
 
Clarice Ramos em 26/01/2014 20:09:39
A polícia tem que atender a população que precisa, e não ficar fazendo segurança particular para o Shopping (instituição privada de investidores que possuem fortunas), e a Polícia Militar com todo seu efetivo bancando de seguranças particulares desses bacanas que estão se lixando para a população. "Onde esta o Ministério Público e nossos Governantes que não enxergam essa falta de respeito com a população que precisa da polícia".
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:54:04
quanto isso meu bairro clama por segurança.
 
amanda keity em 26/01/2014 19:52:11
O Shopping é uma instituição de cunho Privado, com fins lucrativos e extremamente capitalista. Só para deixar seu veículo estacionado no pátio do Shopping você paga no minimo 5,00 "é um absurdo". Nos como cidadãos, não podemos compactuar com a policia trabalhando de graça para o Shopping, esse que por sua vez, é um grupo de investimentos e tem todo ano resultado financeiro monstruoso.
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:50:00
SÓ PODE SER PIADA !!! MAS NÃO É !!! Hoje 15 hs, quando fui ao Shopping, pensei que estava começando a 3ª (terceira) Guerra Mundial, de tantos policiais militares que tinha no redor do shopping, enquanto isso, nos bairros, quem precisa de policia que se dane !!!
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:44:36
Rolezinho para uma biblioteca ...não!..para arrumar emprego ...não!...para qualquer outro tipo de campanha tipo doação de sangue agasalho, também não...agora badernar em local onde tem muita gente trabalhando...isso é pra se aparecer!
Bora MP coloca esse pessoal limpando muro de escola, coloca em algum projeto educativo e coloca junto também os pais dessa turma ai dar um rolezinho no PS da santa casa, olhando o que dá beber e dirigir, leva na porta desses presidios ai pra eles olharem o que é um rolezinho lá dentro, hoje baderneiro...amanhã...um horizonte de escolhas! aff
 
sandra lima em 26/01/2014 19:42:16
Está na hora de parar de publicidade a esse movimento de desocupados e baderneiros, a polícia devia descer o ''pau'', e assim acabar dom essa malandragem!!!!
 
JOELSON SANTOS em 26/01/2014 19:16:29
Isso mesmo, desse a borracha neles. Aqui no MS o sistema é outro molecada!!!
 
JESCIELLEN RIBEIRO MARINHO em 26/01/2014 18:39:51
Daqui uns dias vamos ser proibidos de sair de casa ... Policia se não vai com a tua cara já leva pro lado pessoal, faz de tudo pra te ferrar, é uma vergonha , não pode falar um A que já te acusam por desacato , ai vem uns e falaram "quando voce precisa , voce liga o 190"... desculpa mas minha segurança eu mesmo faço , hoje em dia não da pra confiar em ninguem , minha palavra não vale nada só porque o camarada tem uma farda que conseguiu por fazer uma provinha mole ....o jeito é viver assim do trabalho pra casa , da casa pro trabalho , viver oprimido.
 
Rafael Paz em 30/01/2014 17:14:30
Concordo com o Leonardo Camassa, os Shopping são instituições privada e não poderia depender da nosso policia que trabalhou de graça para uma pequena parcela de pessoas, querem acabar com os rolezinhos, forneçam educação de qualidade, cultura, esporte, lazer a essa grande maioria. Não sou a favor da baderna muito menos a manifesto sem causa. Mas e claro que nossa juventude esta sem rumo, sim culpa dos pais mas tambem culpa da sociedade que gosta de esconder suas sujeira em baixo do tapete. Esse policiais tinham que estar na rua cuidando do bem estar da maioria. O povo paga imposto merece segurança. Os shopping deveria e contratar seus próprios segurança tem capital para isso e sim talvez ter policiais fora do shopping. Onde fica a segurança daqueles que vão se divertir no parque N. Indigin
 
julia Cardoso em 28/01/2014 11:49:31
mas nada ta bom ,se a policia não faz nada reclama , se faz reclama do mesmo jeito ,eu quero que prende esse bando, e quem ta reclamando da atitude da policia, que vai pra casa do cario com esse bando de baderneiro
 
antonio moreira em 27/01/2014 22:14:04
Uns falam de ditadura sem tê-la conhecido,falam de OAB, direitos humanos... caso é que a democracia vejo a jatos quando deveria vir à conta gotas, pois o brasileiro por quest~]ao cultural não estava preparado para isso, e agora conufnde democracia com baderna, tem que coibir certos movimentos é no nascedouro, senão ninguém dá jeito.
 
Sonia Pavão em 27/01/2014 15:41:18
pois é sr: João Carlos...o direito de ir e vir não foi violado...apenas foi evitada a baderna, pelos seus comentários você parece ser um baderneiro, por isso está criticando a policia.
 
sergio campos em 27/01/2014 15:23:51
em minha opinião os bandidos ñ são apenas os garotos, muito fardado ai pensa pq tem uma arma e anda fardado pensa q é DEUS, porq em shopping bota um monte de m.. la fora pr fazer a segurança do shopping, se meu bairro e outros ai tem ladrão e traficante??????? vai fazer a segurança de quem compra pr depois de quem vende...doq adianta ter vendedor se os compradores ficam em casa com medo de ser assaltado ????
 
lucas cesar em 27/01/2014 15:02:36
Tá pior que na ditadura. CADÊ A OAB PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR E ACIONAR OS RESPONSÁVEIS POR DESVIRTUAR A UTILIZAÇÃO DA NOSSA POLÍCIA. A DESCULPA DE QUE DIREITOS HUMANOS AGE SÓ CONTRA ATUAÇÃO DO ESTADO NÃO COLA AÍ, POIS É ELE QUE ABUSA.
 
João Carlos em 27/01/2014 10:40:37
trabalhar não pode porque o estatuto não permite, mais baderna pode é brincadeira esse estatuto
 
wilmar rodrigues em 27/01/2014 10:12:37
Afff quanta ignorância! E como escrevem errado esses 'leitores'.
 
JESSICA MACHADO em 27/01/2014 10:12:30
Isso mesmo, prevenção é tudo de bom.......
 
Sirlei Pinheiro em 27/01/2014 10:11:38
Os policiais estão de PARABÉNS pela atuação no Shopping Campo Grande neste final de semana! Sem marginais, as famílias puderam aproveitar o final de semana tranquilamente!
 
Jéssica Salles em 27/01/2014 09:54:43
A OAB deveria se preocupar com as famílias que são despedaçadas por ações de bandidos, e crimes que ainda não foram solucionados.
 
Orlando Rodrigues Peralta em 27/01/2014 09:43:28
mas como a nossa policia é ridicula mesmo, eles conseguiram proibir o rolezinho, mas isso não bastou, vamos prender alguem pra mostrar serviço, um grupo destes não oferece risco nenhum ao estabelecimento, já que estão incomodando, acompanhe até fora do shopping e pronto, mas não, vamos enquadrar por "descumprimento de ordem judicial", se esses meninos arrumarem um advogado meia boca eles já conseguem uma indenização boa, como a policia vai provar e caracterizar o grupo como fazendo rolezinho? São 17 pessoas, sendo 5 meninas, só se o advogado deles estiver morto, aí a policia tem chance de sair ilesa.
 
maximiliano nahas em 27/01/2014 09:37:39
Falta de atividade, cultura, EDUCAÇÃO,....... pai, mãe, i ou esses produziram filhos por descuido e deixaram que o mundo e a policia lhes eduque.
 
Suzi da Costa em 27/01/2014 09:35:33
Bem que deveria ter esse rolezinho todos os dias em Campo Grande, e além dos shoppings, nos bairros também, pois nunca vi uma operação policial com tanto policiais e viaturas.
Quando querem, a segurança se faz presente.
Que seja cotidiano e que se faça presença de toda essa segurança/policiais nos bairros também.
 
Valdir Viana em 27/01/2014 09:29:54
Tem que ter policiamento nas ruas da cidade e nos bairros! Ademais, se não houver uma preocupação quanto a perspectiva de futuro dos jovens da periferia, isso vai repercutir no comportamento dos jovens abastados, e então os frequentadores de shopping's, por mais alienados que queiram estar terão de olhar pro povo revoltado. E não adiante vir com o velha conversa de "borracha neles", isso é história, basta olhar o contexto atual e se sabe onde vai chegar.
 
joão josé zacarias em 27/01/2014 09:26:56
Parabéns a Justiça e Polícia. Esses jovens podem realmente estar carentes do atendimento do Estado (Escola, Moradia, Saúde, Lazer, etc), mas estes mesmos jovens que estão carentes do atendimento do Estado Político, são na maioria das vezes manipulados por marginais, sem nenhum compromisso com a sociedade. O direito de reivindicações deles não pode extrapolar o direito do restante da sociedade. Fica a dica: faz um rolezinho nas casas do Povo: Câmaras Municipal e Estadual.
 
Jardelino Caetano em 27/01/2014 09:18:26
Aqui é Campão mulekada !!!
 
Ricardo Raul em 27/01/2014 09:13:39
Queria ver se o rolezinho fosse no camelódromo, iria ser essa eficiência toda !!!
 
Paulo Andrade em 27/01/2014 09:10:11
O "rolezinho" só serviu de pretexto pra aumentar a segregação e a discriminação. Aposto que brancos e ricos não eram revistados. Deem uma olhada na foto: só tem "mano". Lastimável...
 
Anita Ramos em 27/01/2014 09:03:34
Parabéns à nossas autoridades! Coronel Davi obrigado! Um domingo onde, pais, jovens, comerciantes e os nossos Policiais ficaram livres da barbáries dos grandes centros, praticadas por pessoas humildes e lideradas pela esquerda irresponsável deste país.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 27/01/2014 08:47:39
MUITAS VEZES POR QUERER DEIXAR QUE TUDO SEJA LIVRE E POR ISSO MENOS DE 20 PESSOAS PODE PREJUDICAR UMA COMUNIDADE QUE E NÃO SAI DE CASA FAZENDO COM QUE O COMERCIO DAQUELE LUGAR FIQUE NO PREJUÍZO. UM MONTE DE DIREITOS PORÉM DEVERES E OBRIGAÇÕES NADA. FAÇA ROLEZINHO NO ASILO HEMOSUL PRAÇAS ESPORTIVAS PARA LIMPEZA, LIPE AS PICHAÇÕES DOS SEUS AMIGOS.CHEGA DE FRESCURA PARA ESSES JOVENS QUE NÃO QUEREM NADA PARA AJUDAR A COLETIVIDADE,FORA ROLEZINHO.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 27/01/2014 08:17:43
Quisera a policia e o judiciário fosse tão eficiente assim no trato da coisa pública. Revistando e prendendo ladrões escondidos em ternos de luxos e/ou em cargos publico. Alguns deles até donos de lojas em shoppings.
 
MARCO COSTA em 27/01/2014 08:06:35
A justiça deve se fazer mais atuante e a polícia muito mais presente e participativa, existem vários outros lugares que jovens se aglomeram para cometer atos Ilícitos mas o excesso de proteção impede que seja feito o que se deve. Cadê o conselho tutelar, e os pais? Acordem!!! os Senhores não são amiguinhos de seus filhos os Senhores são Pais, uma palmada de vez em quando não mata ninguém "EDUCAÇÃO VEM DE CASA, É BEM ANTES DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO". Não tratem seus filhos como iguais não discutam com eles o que foi determinado é o que deve ser cumprido, para isso hajam como se deve, deêm bons exemplos!!! Não sou nenhum educador, mas não é preciso ser ninguém mais do que alguém que tenha tido ótimos pais ou tutores para saber disso!
 
GIlson Gomes em 27/01/2014 07:06:42
GOSTEI É ISTO MESMO POLICIAS DE CAMPO GRANDE NÃO DEVE DAR MOLEZA PARA ESTE TIPO DE COISA.... VAMOS COLOCAR ORDEM EM NOSSA CIDADE.
 
ely monteiro em 27/01/2014 06:12:24
Parabéns a justiça que atuou na hora certa, simples assim,como seria bom se o poder publico sempre agisse desa forma!
 
ildo rubin em 27/01/2014 04:26:46
nada ver policia estupida
 
vanderlei marques em 26/01/2014 21:14:09
Ta ai a "manifestação cultural" que tantos defendiam...hahahahahaha
Funkeiro só serve pra isso...parabéns para os defensores deles! Morderam a língua!
 
Gustavo Maia em 26/01/2014 20:55:26
Fui ao shopping hoje e confesso que nunca me senti tão segura!!
Deveria ter sempre essa segurança.
 
Crislaine Elias em 26/01/2014 20:46:05
O que leva jovens saudáveis, a imitarem ações tão medíocres? Que decepção para esses pais
 
Andréa Oliver em 26/01/2014 20:31:38
O shopping virou uma região de "fronteira', sendo assim, o indivíduo terá seu passaporte de entrada de acordo com a classificação de classes sociais, e os invisíveis jamais poderão se utilizar desse lugar, pois é distante de sua realidade.
 
Clarice Ramos em 26/01/2014 20:09:39
A polícia tem que atender a população que precisa, e não ficar fazendo segurança particular para o Shopping (instituição privada de investidores que possuem fortunas), e a Polícia Militar com todo seu efetivo bancando de seguranças particulares desses bacanas que estão se lixando para a população. "Onde esta o Ministério Público e nossos Governantes que não enxergam essa falta de respeito com a população que precisa da polícia".
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:54:04
quanto isso meu bairro clama por segurança.
 
amanda keity em 26/01/2014 19:52:11
O Shopping é uma instituição de cunho Privado, com fins lucrativos e extremamente capitalista. Só para deixar seu veículo estacionado no pátio do Shopping você paga no minimo 5,00 "é um absurdo". Nos como cidadãos, não podemos compactuar com a policia trabalhando de graça para o Shopping, esse que por sua vez, é um grupo de investimentos e tem todo ano resultado financeiro monstruoso.
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:50:00
SÓ PODE SER PIADA !!! MAS NÃO É !!! Hoje 15 hs, quando fui ao Shopping, pensei que estava começando a 3ª (terceira) Guerra Mundial, de tantos policiais militares que tinha no redor do shopping, enquanto isso, nos bairros, quem precisa de policia que se dane !!!
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:44:36
Rolezinho para uma biblioteca ...não!..para arrumar emprego ...não!...para qualquer outro tipo de campanha tipo doação de sangue agasalho, também não...agora badernar em local onde tem muita gente trabalhando...isso é pra se aparecer!
Bora MP coloca esse pessoal limpando muro de escola, coloca em algum projeto educativo e coloca junto também os pais dessa turma ai dar um rolezinho no PS da santa casa, olhando o que dá beber e dirigir, leva na porta desses presidios ai pra eles olharem o que é um rolezinho lá dentro, hoje baderneiro...amanhã...um horizonte de escolhas! aff
 
sandra lima em 26/01/2014 19:42:16
Está na hora de parar de publicidade a esse movimento de desocupados e baderneiros, a polícia devia descer o ''pau'', e assim acabar dom essa malandragem!!!!
 
JOELSON SANTOS em 26/01/2014 19:16:29
Isso mesmo, desse a borracha neles. Aqui no MS o sistema é outro molecada!!!
 
JESCIELLEN RIBEIRO MARINHO em 26/01/2014 18:39:51
Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Daqui uns dias vamos ser proibidos de sair de casa ... Policia se não vai com a tua cara já leva pro lado pessoal, faz de tudo pra te ferrar, é uma vergonha , não pode falar um A que já te acusam por desacato , ai vem uns e falaram "quando voce precisa , voce liga o 190"... desculpa mas minha segurança eu mesmo faço , hoje em dia não da pra confiar em ninguem , minha palavra não vale nada só porque o camarada tem uma farda que conseguiu por fazer uma provinha mole ....o jeito é viver assim do trabalho pra casa , da casa pro trabalho , viver oprimido.
 
Rafael Paz em 30/01/2014 17:14:30
Concordo com o Leonardo Camassa, os Shopping são instituições privada e não poderia depender da nosso policia que trabalhou de graça para uma pequena parcela de pessoas, querem acabar com os rolezinhos, forneçam educação de qualidade, cultura, esporte, lazer a essa grande maioria. Não sou a favor da baderna muito menos a manifesto sem causa. Mas e claro que nossa juventude esta sem rumo, sim culpa dos pais mas tambem culpa da sociedade que gosta de esconder suas sujeira em baixo do tapete. Esse policiais tinham que estar na rua cuidando do bem estar da maioria. O povo paga imposto merece segurança. Os shopping deveria e contratar seus próprios segurança tem capital para isso e sim talvez ter policiais fora do shopping. Onde fica a segurança daqueles que vão se divertir no parque N. Indigin
 
julia Cardoso em 28/01/2014 11:49:31
mas nada ta bom ,se a policia não faz nada reclama , se faz reclama do mesmo jeito ,eu quero que prende esse bando, e quem ta reclamando da atitude da policia, que vai pra casa do cario com esse bando de baderneiro
 
antonio moreira em 27/01/2014 22:14:04
Uns falam de ditadura sem tê-la conhecido,falam de OAB, direitos humanos... caso é que a democracia vejo a jatos quando deveria vir à conta gotas, pois o brasileiro por quest~]ao cultural não estava preparado para isso, e agora conufnde democracia com baderna, tem que coibir certos movimentos é no nascedouro, senão ninguém dá jeito.
 
Sonia Pavão em 27/01/2014 15:41:18
pois é sr: João Carlos...o direito de ir e vir não foi violado...apenas foi evitada a baderna, pelos seus comentários você parece ser um baderneiro, por isso está criticando a policia.
 
sergio campos em 27/01/2014 15:23:51
em minha opinião os bandidos ñ são apenas os garotos, muito fardado ai pensa pq tem uma arma e anda fardado pensa q é DEUS, porq em shopping bota um monte de m.. la fora pr fazer a segurança do shopping, se meu bairro e outros ai tem ladrão e traficante??????? vai fazer a segurança de quem compra pr depois de quem vende...doq adianta ter vendedor se os compradores ficam em casa com medo de ser assaltado ????
 
lucas cesar em 27/01/2014 15:02:36
Tá pior que na ditadura. CADÊ A OAB PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR E ACIONAR OS RESPONSÁVEIS POR DESVIRTUAR A UTILIZAÇÃO DA NOSSA POLÍCIA. A DESCULPA DE QUE DIREITOS HUMANOS AGE SÓ CONTRA ATUAÇÃO DO ESTADO NÃO COLA AÍ, POIS É ELE QUE ABUSA.
 
João Carlos em 27/01/2014 10:40:37
trabalhar não pode porque o estatuto não permite, mais baderna pode é brincadeira esse estatuto
 
wilmar rodrigues em 27/01/2014 10:12:37
Afff quanta ignorância! E como escrevem errado esses 'leitores'.
 
JESSICA MACHADO em 27/01/2014 10:12:30
Isso mesmo, prevenção é tudo de bom.......
 
Sirlei Pinheiro em 27/01/2014 10:11:38
Os policiais estão de PARABÉNS pela atuação no Shopping Campo Grande neste final de semana! Sem marginais, as famílias puderam aproveitar o final de semana tranquilamente!
 
Jéssica Salles em 27/01/2014 09:54:43
A OAB deveria se preocupar com as famílias que são despedaçadas por ações de bandidos, e crimes que ainda não foram solucionados.
 
Orlando Rodrigues Peralta em 27/01/2014 09:43:28
mas como a nossa policia é ridicula mesmo, eles conseguiram proibir o rolezinho, mas isso não bastou, vamos prender alguem pra mostrar serviço, um grupo destes não oferece risco nenhum ao estabelecimento, já que estão incomodando, acompanhe até fora do shopping e pronto, mas não, vamos enquadrar por "descumprimento de ordem judicial", se esses meninos arrumarem um advogado meia boca eles já conseguem uma indenização boa, como a policia vai provar e caracterizar o grupo como fazendo rolezinho? São 17 pessoas, sendo 5 meninas, só se o advogado deles estiver morto, aí a policia tem chance de sair ilesa.
 
maximiliano nahas em 27/01/2014 09:37:39
Falta de atividade, cultura, EDUCAÇÃO,....... pai, mãe, i ou esses produziram filhos por descuido e deixaram que o mundo e a policia lhes eduque.
 
Suzi da Costa em 27/01/2014 09:35:33
Bem que deveria ter esse rolezinho todos os dias em Campo Grande, e além dos shoppings, nos bairros também, pois nunca vi uma operação policial com tanto policiais e viaturas.
Quando querem, a segurança se faz presente.
Que seja cotidiano e que se faça presença de toda essa segurança/policiais nos bairros também.
 
Valdir Viana em 27/01/2014 09:29:54
Tem que ter policiamento nas ruas da cidade e nos bairros! Ademais, se não houver uma preocupação quanto a perspectiva de futuro dos jovens da periferia, isso vai repercutir no comportamento dos jovens abastados, e então os frequentadores de shopping's, por mais alienados que queiram estar terão de olhar pro povo revoltado. E não adiante vir com o velha conversa de "borracha neles", isso é história, basta olhar o contexto atual e se sabe onde vai chegar.
 
joão josé zacarias em 27/01/2014 09:26:56
Parabéns a Justiça e Polícia. Esses jovens podem realmente estar carentes do atendimento do Estado (Escola, Moradia, Saúde, Lazer, etc), mas estes mesmos jovens que estão carentes do atendimento do Estado Político, são na maioria das vezes manipulados por marginais, sem nenhum compromisso com a sociedade. O direito de reivindicações deles não pode extrapolar o direito do restante da sociedade. Fica a dica: faz um rolezinho nas casas do Povo: Câmaras Municipal e Estadual.
 
Jardelino Caetano em 27/01/2014 09:18:26
Aqui é Campão mulekada !!!
 
Ricardo Raul em 27/01/2014 09:13:39
Queria ver se o rolezinho fosse no camelódromo, iria ser essa eficiência toda !!!
 
Paulo Andrade em 27/01/2014 09:10:11
O "rolezinho" só serviu de pretexto pra aumentar a segregação e a discriminação. Aposto que brancos e ricos não eram revistados. Deem uma olhada na foto: só tem "mano". Lastimável...
 
Anita Ramos em 27/01/2014 09:03:34
Parabéns à nossas autoridades! Coronel Davi obrigado! Um domingo onde, pais, jovens, comerciantes e os nossos Policiais ficaram livres da barbáries dos grandes centros, praticadas por pessoas humildes e lideradas pela esquerda irresponsável deste país.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 27/01/2014 08:47:39
MUITAS VEZES POR QUERER DEIXAR QUE TUDO SEJA LIVRE E POR ISSO MENOS DE 20 PESSOAS PODE PREJUDICAR UMA COMUNIDADE QUE E NÃO SAI DE CASA FAZENDO COM QUE O COMERCIO DAQUELE LUGAR FIQUE NO PREJUÍZO. UM MONTE DE DIREITOS PORÉM DEVERES E OBRIGAÇÕES NADA. FAÇA ROLEZINHO NO ASILO HEMOSUL PRAÇAS ESPORTIVAS PARA LIMPEZA, LIPE AS PICHAÇÕES DOS SEUS AMIGOS.CHEGA DE FRESCURA PARA ESSES JOVENS QUE NÃO QUEREM NADA PARA AJUDAR A COLETIVIDADE,FORA ROLEZINHO.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 27/01/2014 08:17:43
Quisera a policia e o judiciário fosse tão eficiente assim no trato da coisa pública. Revistando e prendendo ladrões escondidos em ternos de luxos e/ou em cargos publico. Alguns deles até donos de lojas em shoppings.
 
MARCO COSTA em 27/01/2014 08:06:35
A justiça deve se fazer mais atuante e a polícia muito mais presente e participativa, existem vários outros lugares que jovens se aglomeram para cometer atos Ilícitos mas o excesso de proteção impede que seja feito o que se deve. Cadê o conselho tutelar, e os pais? Acordem!!! os Senhores não são amiguinhos de seus filhos os Senhores são Pais, uma palmada de vez em quando não mata ninguém "EDUCAÇÃO VEM DE CASA, É BEM ANTES DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO". Não tratem seus filhos como iguais não discutam com eles o que foi determinado é o que deve ser cumprido, para isso hajam como se deve, deêm bons exemplos!!! Não sou nenhum educador, mas não é preciso ser ninguém mais do que alguém que tenha tido ótimos pais ou tutores para saber disso!
 
GIlson Gomes em 27/01/2014 07:06:42
GOSTEI É ISTO MESMO POLICIAS DE CAMPO GRANDE NÃO DEVE DAR MOLEZA PARA ESTE TIPO DE COISA.... VAMOS COLOCAR ORDEM EM NOSSA CIDADE.
 
ely monteiro em 27/01/2014 06:12:24
Parabéns a justiça que atuou na hora certa, simples assim,como seria bom se o poder publico sempre agisse desa forma!
 
ildo rubin em 27/01/2014 04:26:46
nada ver policia estupida
 
vanderlei marques em 26/01/2014 21:14:09
Ta ai a "manifestação cultural" que tantos defendiam...hahahahahaha
Funkeiro só serve pra isso...parabéns para os defensores deles! Morderam a língua!
 
Gustavo Maia em 26/01/2014 20:55:26
Fui ao shopping hoje e confesso que nunca me senti tão segura!!
Deveria ter sempre essa segurança.
 
Crislaine Elias em 26/01/2014 20:46:05
O que leva jovens saudáveis, a imitarem ações tão medíocres? Que decepção para esses pais
 
Andréa Oliver em 26/01/2014 20:31:38
O shopping virou uma região de "fronteira', sendo assim, o indivíduo terá seu passaporte de entrada de acordo com a classificação de classes sociais, e os invisíveis jamais poderão se utilizar desse lugar, pois é distante de sua realidade.
 
Clarice Ramos em 26/01/2014 20:09:39
A polícia tem que atender a população que precisa, e não ficar fazendo segurança particular para o Shopping (instituição privada de investidores que possuem fortunas), e a Polícia Militar com todo seu efetivo bancando de seguranças particulares desses bacanas que estão se lixando para a população. "Onde esta o Ministério Público e nossos Governantes que não enxergam essa falta de respeito com a população que precisa da polícia".
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:54:04
quanto isso meu bairro clama por segurança.
 
amanda keity em 26/01/2014 19:52:11
O Shopping é uma instituição de cunho Privado, com fins lucrativos e extremamente capitalista. Só para deixar seu veículo estacionado no pátio do Shopping você paga no minimo 5,00 "é um absurdo". Nos como cidadãos, não podemos compactuar com a policia trabalhando de graça para o Shopping, esse que por sua vez, é um grupo de investimentos e tem todo ano resultado financeiro monstruoso.
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:50:00
SÓ PODE SER PIADA !!! MAS NÃO É !!! Hoje 15 hs, quando fui ao Shopping, pensei que estava começando a 3ª (terceira) Guerra Mundial, de tantos policiais militares que tinha no redor do shopping, enquanto isso, nos bairros, quem precisa de policia que se dane !!!
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:44:36
Rolezinho para uma biblioteca ...não!..para arrumar emprego ...não!...para qualquer outro tipo de campanha tipo doação de sangue agasalho, também não...agora badernar em local onde tem muita gente trabalhando...isso é pra se aparecer!
Bora MP coloca esse pessoal limpando muro de escola, coloca em algum projeto educativo e coloca junto também os pais dessa turma ai dar um rolezinho no PS da santa casa, olhando o que dá beber e dirigir, leva na porta desses presidios ai pra eles olharem o que é um rolezinho lá dentro, hoje baderneiro...amanhã...um horizonte de escolhas! aff
 
sandra lima em 26/01/2014 19:42:16
Está na hora de parar de publicidade a esse movimento de desocupados e baderneiros, a polícia devia descer o ''pau'', e assim acabar dom essa malandragem!!!!
 
JOELSON SANTOS em 26/01/2014 19:16:29
Isso mesmo, desse a borracha neles. Aqui no MS o sistema é outro molecada!!!
 
JESCIELLEN RIBEIRO MARINHO em 26/01/2014 18:39:51
Daqui uns dias vamos ser proibidos de sair de casa ... Policia se não vai com a tua cara já leva pro lado pessoal, faz de tudo pra te ferrar, é uma vergonha , não pode falar um A que já te acusam por desacato , ai vem uns e falaram "quando voce precisa , voce liga o 190"... desculpa mas minha segurança eu mesmo faço , hoje em dia não da pra confiar em ninguem , minha palavra não vale nada só porque o camarada tem uma farda que conseguiu por fazer uma provinha mole ....o jeito é viver assim do trabalho pra casa , da casa pro trabalho , viver oprimido.
 
Rafael Paz em 30/01/2014 17:14:30
Concordo com o Leonardo Camassa, os Shopping são instituições privada e não poderia depender da nosso policia que trabalhou de graça para uma pequena parcela de pessoas, querem acabar com os rolezinhos, forneçam educação de qualidade, cultura, esporte, lazer a essa grande maioria. Não sou a favor da baderna muito menos a manifesto sem causa. Mas e claro que nossa juventude esta sem rumo, sim culpa dos pais mas tambem culpa da sociedade que gosta de esconder suas sujeira em baixo do tapete. Esse policiais tinham que estar na rua cuidando do bem estar da maioria. O povo paga imposto merece segurança. Os shopping deveria e contratar seus próprios segurança tem capital para isso e sim talvez ter policiais fora do shopping. Onde fica a segurança daqueles que vão se divertir no parque N. Indigin
 
julia Cardoso em 28/01/2014 11:49:31
mas nada ta bom ,se a policia não faz nada reclama , se faz reclama do mesmo jeito ,eu quero que prende esse bando, e quem ta reclamando da atitude da policia, que vai pra casa do cario com esse bando de baderneiro
 
antonio moreira em 27/01/2014 22:14:04
Uns falam de ditadura sem tê-la conhecido,falam de OAB, direitos humanos... caso é que a democracia vejo a jatos quando deveria vir à conta gotas, pois o brasileiro por quest~]ao cultural não estava preparado para isso, e agora conufnde democracia com baderna, tem que coibir certos movimentos é no nascedouro, senão ninguém dá jeito.
 
Sonia Pavão em 27/01/2014 15:41:18
pois é sr: João Carlos...o direito de ir e vir não foi violado...apenas foi evitada a baderna, pelos seus comentários você parece ser um baderneiro, por isso está criticando a policia.
 
sergio campos em 27/01/2014 15:23:51
em minha opinião os bandidos ñ são apenas os garotos, muito fardado ai pensa pq tem uma arma e anda fardado pensa q é DEUS, porq em shopping bota um monte de m.. la fora pr fazer a segurança do shopping, se meu bairro e outros ai tem ladrão e traficante??????? vai fazer a segurança de quem compra pr depois de quem vende...doq adianta ter vendedor se os compradores ficam em casa com medo de ser assaltado ????
 
lucas cesar em 27/01/2014 15:02:36
Tá pior que na ditadura. CADÊ A OAB PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR E ACIONAR OS RESPONSÁVEIS POR DESVIRTUAR A UTILIZAÇÃO DA NOSSA POLÍCIA. A DESCULPA DE QUE DIREITOS HUMANOS AGE SÓ CONTRA ATUAÇÃO DO ESTADO NÃO COLA AÍ, POIS É ELE QUE ABUSA.
 
João Carlos em 27/01/2014 10:40:37
trabalhar não pode porque o estatuto não permite, mais baderna pode é brincadeira esse estatuto
 
wilmar rodrigues em 27/01/2014 10:12:37
Afff quanta ignorância! E como escrevem errado esses 'leitores'.
 
JESSICA MACHADO em 27/01/2014 10:12:30
Isso mesmo, prevenção é tudo de bom.......
 
Sirlei Pinheiro em 27/01/2014 10:11:38
Os policiais estão de PARABÉNS pela atuação no Shopping Campo Grande neste final de semana! Sem marginais, as famílias puderam aproveitar o final de semana tranquilamente!
 
Jéssica Salles em 27/01/2014 09:54:43
A OAB deveria se preocupar com as famílias que são despedaçadas por ações de bandidos, e crimes que ainda não foram solucionados.
 
Orlando Rodrigues Peralta em 27/01/2014 09:43:28
mas como a nossa policia é ridicula mesmo, eles conseguiram proibir o rolezinho, mas isso não bastou, vamos prender alguem pra mostrar serviço, um grupo destes não oferece risco nenhum ao estabelecimento, já que estão incomodando, acompanhe até fora do shopping e pronto, mas não, vamos enquadrar por "descumprimento de ordem judicial", se esses meninos arrumarem um advogado meia boca eles já conseguem uma indenização boa, como a policia vai provar e caracterizar o grupo como fazendo rolezinho? São 17 pessoas, sendo 5 meninas, só se o advogado deles estiver morto, aí a policia tem chance de sair ilesa.
 
maximiliano nahas em 27/01/2014 09:37:39
Falta de atividade, cultura, EDUCAÇÃO,....... pai, mãe, i ou esses produziram filhos por descuido e deixaram que o mundo e a policia lhes eduque.
 
Suzi da Costa em 27/01/2014 09:35:33
Bem que deveria ter esse rolezinho todos os dias em Campo Grande, e além dos shoppings, nos bairros também, pois nunca vi uma operação policial com tanto policiais e viaturas.
Quando querem, a segurança se faz presente.
Que seja cotidiano e que se faça presença de toda essa segurança/policiais nos bairros também.
 
Valdir Viana em 27/01/2014 09:29:54
Tem que ter policiamento nas ruas da cidade e nos bairros! Ademais, se não houver uma preocupação quanto a perspectiva de futuro dos jovens da periferia, isso vai repercutir no comportamento dos jovens abastados, e então os frequentadores de shopping's, por mais alienados que queiram estar terão de olhar pro povo revoltado. E não adiante vir com o velha conversa de "borracha neles", isso é história, basta olhar o contexto atual e se sabe onde vai chegar.
 
joão josé zacarias em 27/01/2014 09:26:56
Parabéns a Justiça e Polícia. Esses jovens podem realmente estar carentes do atendimento do Estado (Escola, Moradia, Saúde, Lazer, etc), mas estes mesmos jovens que estão carentes do atendimento do Estado Político, são na maioria das vezes manipulados por marginais, sem nenhum compromisso com a sociedade. O direito de reivindicações deles não pode extrapolar o direito do restante da sociedade. Fica a dica: faz um rolezinho nas casas do Povo: Câmaras Municipal e Estadual.
 
Jardelino Caetano em 27/01/2014 09:18:26
Aqui é Campão mulekada !!!
 
Ricardo Raul em 27/01/2014 09:13:39
Queria ver se o rolezinho fosse no camelódromo, iria ser essa eficiência toda !!!
 
Paulo Andrade em 27/01/2014 09:10:11
O "rolezinho" só serviu de pretexto pra aumentar a segregação e a discriminação. Aposto que brancos e ricos não eram revistados. Deem uma olhada na foto: só tem "mano". Lastimável...
 
Anita Ramos em 27/01/2014 09:03:34
Parabéns à nossas autoridades! Coronel Davi obrigado! Um domingo onde, pais, jovens, comerciantes e os nossos Policiais ficaram livres da barbáries dos grandes centros, praticadas por pessoas humildes e lideradas pela esquerda irresponsável deste país.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 27/01/2014 08:47:39
MUITAS VEZES POR QUERER DEIXAR QUE TUDO SEJA LIVRE E POR ISSO MENOS DE 20 PESSOAS PODE PREJUDICAR UMA COMUNIDADE QUE E NÃO SAI DE CASA FAZENDO COM QUE O COMERCIO DAQUELE LUGAR FIQUE NO PREJUÍZO. UM MONTE DE DIREITOS PORÉM DEVERES E OBRIGAÇÕES NADA. FAÇA ROLEZINHO NO ASILO HEMOSUL PRAÇAS ESPORTIVAS PARA LIMPEZA, LIPE AS PICHAÇÕES DOS SEUS AMIGOS.CHEGA DE FRESCURA PARA ESSES JOVENS QUE NÃO QUEREM NADA PARA AJUDAR A COLETIVIDADE,FORA ROLEZINHO.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 27/01/2014 08:17:43
Quisera a policia e o judiciário fosse tão eficiente assim no trato da coisa pública. Revistando e prendendo ladrões escondidos em ternos de luxos e/ou em cargos publico. Alguns deles até donos de lojas em shoppings.
 
MARCO COSTA em 27/01/2014 08:06:35
A justiça deve se fazer mais atuante e a polícia muito mais presente e participativa, existem vários outros lugares que jovens se aglomeram para cometer atos Ilícitos mas o excesso de proteção impede que seja feito o que se deve. Cadê o conselho tutelar, e os pais? Acordem!!! os Senhores não são amiguinhos de seus filhos os Senhores são Pais, uma palmada de vez em quando não mata ninguém "EDUCAÇÃO VEM DE CASA, É BEM ANTES DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO". Não tratem seus filhos como iguais não discutam com eles o que foi determinado é o que deve ser cumprido, para isso hajam como se deve, deêm bons exemplos!!! Não sou nenhum educador, mas não é preciso ser ninguém mais do que alguém que tenha tido ótimos pais ou tutores para saber disso!
 
GIlson Gomes em 27/01/2014 07:06:42
GOSTEI É ISTO MESMO POLICIAS DE CAMPO GRANDE NÃO DEVE DAR MOLEZA PARA ESTE TIPO DE COISA.... VAMOS COLOCAR ORDEM EM NOSSA CIDADE.
 
ely monteiro em 27/01/2014 06:12:24
Parabéns a justiça que atuou na hora certa, simples assim,como seria bom se o poder publico sempre agisse desa forma!
 
ildo rubin em 27/01/2014 04:26:46
nada ver policia estupida
 
vanderlei marques em 26/01/2014 21:14:09
Ta ai a "manifestação cultural" que tantos defendiam...hahahahahaha
Funkeiro só serve pra isso...parabéns para os defensores deles! Morderam a língua!
 
Gustavo Maia em 26/01/2014 20:55:26
Fui ao shopping hoje e confesso que nunca me senti tão segura!!
Deveria ter sempre essa segurança.
 
Crislaine Elias em 26/01/2014 20:46:05
O que leva jovens saudáveis, a imitarem ações tão medíocres? Que decepção para esses pais
 
Andréa Oliver em 26/01/2014 20:31:38
O shopping virou uma região de "fronteira', sendo assim, o indivíduo terá seu passaporte de entrada de acordo com a classificação de classes sociais, e os invisíveis jamais poderão se utilizar desse lugar, pois é distante de sua realidade.
 
Clarice Ramos em 26/01/2014 20:09:39
A polícia tem que atender a população que precisa, e não ficar fazendo segurança particular para o Shopping (instituição privada de investidores que possuem fortunas), e a Polícia Militar com todo seu efetivo bancando de seguranças particulares desses bacanas que estão se lixando para a população. "Onde esta o Ministério Público e nossos Governantes que não enxergam essa falta de respeito com a população que precisa da polícia".
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:54:04
quanto isso meu bairro clama por segurança.
 
amanda keity em 26/01/2014 19:52:11
O Shopping é uma instituição de cunho Privado, com fins lucrativos e extremamente capitalista. Só para deixar seu veículo estacionado no pátio do Shopping você paga no minimo 5,00 "é um absurdo". Nos como cidadãos, não podemos compactuar com a policia trabalhando de graça para o Shopping, esse que por sua vez, é um grupo de investimentos e tem todo ano resultado financeiro monstruoso.
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:50:00
SÓ PODE SER PIADA !!! MAS NÃO É !!! Hoje 15 hs, quando fui ao Shopping, pensei que estava começando a 3ª (terceira) Guerra Mundial, de tantos policiais militares que tinha no redor do shopping, enquanto isso, nos bairros, quem precisa de policia que se dane !!!
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:44:36
Rolezinho para uma biblioteca ...não!..para arrumar emprego ...não!...para qualquer outro tipo de campanha tipo doação de sangue agasalho, também não...agora badernar em local onde tem muita gente trabalhando...isso é pra se aparecer!
Bora MP coloca esse pessoal limpando muro de escola, coloca em algum projeto educativo e coloca junto também os pais dessa turma ai dar um rolezinho no PS da santa casa, olhando o que dá beber e dirigir, leva na porta desses presidios ai pra eles olharem o que é um rolezinho lá dentro, hoje baderneiro...amanhã...um horizonte de escolhas! aff
 
sandra lima em 26/01/2014 19:42:16
Está na hora de parar de publicidade a esse movimento de desocupados e baderneiros, a polícia devia descer o ''pau'', e assim acabar dom essa malandragem!!!!
 
JOELSON SANTOS em 26/01/2014 19:16:29
Isso mesmo, desse a borracha neles. Aqui no MS o sistema é outro molecada!!!
 
JESCIELLEN RIBEIRO MARINHO em 26/01/2014 18:39:51
Daqui uns dias vamos ser proibidos de sair de casa ... Policia se não vai com a tua cara já leva pro lado pessoal, faz de tudo pra te ferrar, é uma vergonha , não pode falar um A que já te acusam por desacato , ai vem uns e falaram "quando voce precisa , voce liga o 190"... desculpa mas minha segurança eu mesmo faço , hoje em dia não da pra confiar em ninguem , minha palavra não vale nada só porque o camarada tem uma farda que conseguiu por fazer uma provinha mole ....o jeito é viver assim do trabalho pra casa , da casa pro trabalho , viver oprimido.
 
Rafael Paz em 30/01/2014 17:14:30
Concordo com o Leonardo Camassa, os Shopping são instituições privada e não poderia depender da nosso policia que trabalhou de graça para uma pequena parcela de pessoas, querem acabar com os rolezinhos, forneçam educação de qualidade, cultura, esporte, lazer a essa grande maioria. Não sou a favor da baderna muito menos a manifesto sem causa. Mas e claro que nossa juventude esta sem rumo, sim culpa dos pais mas tambem culpa da sociedade que gosta de esconder suas sujeira em baixo do tapete. Esse policiais tinham que estar na rua cuidando do bem estar da maioria. O povo paga imposto merece segurança. Os shopping deveria e contratar seus próprios segurança tem capital para isso e sim talvez ter policiais fora do shopping. Onde fica a segurança daqueles que vão se divertir no parque N. Indigin
 
julia Cardoso em 28/01/2014 11:49:31
mas nada ta bom ,se a policia não faz nada reclama , se faz reclama do mesmo jeito ,eu quero que prende esse bando, e quem ta reclamando da atitude da policia, que vai pra casa do cario com esse bando de baderneiro
 
antonio moreira em 27/01/2014 22:14:04
Uns falam de ditadura sem tê-la conhecido,falam de OAB, direitos humanos... caso é que a democracia vejo a jatos quando deveria vir à conta gotas, pois o brasileiro por quest~]ao cultural não estava preparado para isso, e agora conufnde democracia com baderna, tem que coibir certos movimentos é no nascedouro, senão ninguém dá jeito.
 
Sonia Pavão em 27/01/2014 15:41:18
pois é sr: João Carlos...o direito de ir e vir não foi violado...apenas foi evitada a baderna, pelos seus comentários você parece ser um baderneiro, por isso está criticando a policia.
 
sergio campos em 27/01/2014 15:23:51
em minha opinião os bandidos ñ são apenas os garotos, muito fardado ai pensa pq tem uma arma e anda fardado pensa q é DEUS, porq em shopping bota um monte de m.. la fora pr fazer a segurança do shopping, se meu bairro e outros ai tem ladrão e traficante??????? vai fazer a segurança de quem compra pr depois de quem vende...doq adianta ter vendedor se os compradores ficam em casa com medo de ser assaltado ????
 
lucas cesar em 27/01/2014 15:02:36
Tá pior que na ditadura. CADÊ A OAB PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR E ACIONAR OS RESPONSÁVEIS POR DESVIRTUAR A UTILIZAÇÃO DA NOSSA POLÍCIA. A DESCULPA DE QUE DIREITOS HUMANOS AGE SÓ CONTRA ATUAÇÃO DO ESTADO NÃO COLA AÍ, POIS É ELE QUE ABUSA.
 
João Carlos em 27/01/2014 10:40:37
trabalhar não pode porque o estatuto não permite, mais baderna pode é brincadeira esse estatuto
 
wilmar rodrigues em 27/01/2014 10:12:37
Afff quanta ignorância! E como escrevem errado esses 'leitores'.
 
JESSICA MACHADO em 27/01/2014 10:12:30
Isso mesmo, prevenção é tudo de bom.......
 
Sirlei Pinheiro em 27/01/2014 10:11:38
Os policiais estão de PARABÉNS pela atuação no Shopping Campo Grande neste final de semana! Sem marginais, as famílias puderam aproveitar o final de semana tranquilamente!
 
Jéssica Salles em 27/01/2014 09:54:43
A OAB deveria se preocupar com as famílias que são despedaçadas por ações de bandidos, e crimes que ainda não foram solucionados.
 
Orlando Rodrigues Peralta em 27/01/2014 09:43:28
mas como a nossa policia é ridicula mesmo, eles conseguiram proibir o rolezinho, mas isso não bastou, vamos prender alguem pra mostrar serviço, um grupo destes não oferece risco nenhum ao estabelecimento, já que estão incomodando, acompanhe até fora do shopping e pronto, mas não, vamos enquadrar por "descumprimento de ordem judicial", se esses meninos arrumarem um advogado meia boca eles já conseguem uma indenização boa, como a policia vai provar e caracterizar o grupo como fazendo rolezinho? São 17 pessoas, sendo 5 meninas, só se o advogado deles estiver morto, aí a policia tem chance de sair ilesa.
 
maximiliano nahas em 27/01/2014 09:37:39
Falta de atividade, cultura, EDUCAÇÃO,....... pai, mãe, i ou esses produziram filhos por descuido e deixaram que o mundo e a policia lhes eduque.
 
Suzi da Costa em 27/01/2014 09:35:33
Bem que deveria ter esse rolezinho todos os dias em Campo Grande, e além dos shoppings, nos bairros também, pois nunca vi uma operação policial com tanto policiais e viaturas.
Quando querem, a segurança se faz presente.
Que seja cotidiano e que se faça presença de toda essa segurança/policiais nos bairros também.
 
Valdir Viana em 27/01/2014 09:29:54
Tem que ter policiamento nas ruas da cidade e nos bairros! Ademais, se não houver uma preocupação quanto a perspectiva de futuro dos jovens da periferia, isso vai repercutir no comportamento dos jovens abastados, e então os frequentadores de shopping's, por mais alienados que queiram estar terão de olhar pro povo revoltado. E não adiante vir com o velha conversa de "borracha neles", isso é história, basta olhar o contexto atual e se sabe onde vai chegar.
 
joão josé zacarias em 27/01/2014 09:26:56
Parabéns a Justiça e Polícia. Esses jovens podem realmente estar carentes do atendimento do Estado (Escola, Moradia, Saúde, Lazer, etc), mas estes mesmos jovens que estão carentes do atendimento do Estado Político, são na maioria das vezes manipulados por marginais, sem nenhum compromisso com a sociedade. O direito de reivindicações deles não pode extrapolar o direito do restante da sociedade. Fica a dica: faz um rolezinho nas casas do Povo: Câmaras Municipal e Estadual.
 
Jardelino Caetano em 27/01/2014 09:18:26
Aqui é Campão mulekada !!!
 
Ricardo Raul em 27/01/2014 09:13:39
Queria ver se o rolezinho fosse no camelódromo, iria ser essa eficiência toda !!!
 
Paulo Andrade em 27/01/2014 09:10:11
O "rolezinho" só serviu de pretexto pra aumentar a segregação e a discriminação. Aposto que brancos e ricos não eram revistados. Deem uma olhada na foto: só tem "mano". Lastimável...
 
Anita Ramos em 27/01/2014 09:03:34
Parabéns à nossas autoridades! Coronel Davi obrigado! Um domingo onde, pais, jovens, comerciantes e os nossos Policiais ficaram livres da barbáries dos grandes centros, praticadas por pessoas humildes e lideradas pela esquerda irresponsável deste país.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 27/01/2014 08:47:39
MUITAS VEZES POR QUERER DEIXAR QUE TUDO SEJA LIVRE E POR ISSO MENOS DE 20 PESSOAS PODE PREJUDICAR UMA COMUNIDADE QUE E NÃO SAI DE CASA FAZENDO COM QUE O COMERCIO DAQUELE LUGAR FIQUE NO PREJUÍZO. UM MONTE DE DIREITOS PORÉM DEVERES E OBRIGAÇÕES NADA. FAÇA ROLEZINHO NO ASILO HEMOSUL PRAÇAS ESPORTIVAS PARA LIMPEZA, LIPE AS PICHAÇÕES DOS SEUS AMIGOS.CHEGA DE FRESCURA PARA ESSES JOVENS QUE NÃO QUEREM NADA PARA AJUDAR A COLETIVIDADE,FORA ROLEZINHO.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 27/01/2014 08:17:43
Quisera a policia e o judiciário fosse tão eficiente assim no trato da coisa pública. Revistando e prendendo ladrões escondidos em ternos de luxos e/ou em cargos publico. Alguns deles até donos de lojas em shoppings.
 
MARCO COSTA em 27/01/2014 08:06:35
A justiça deve se fazer mais atuante e a polícia muito mais presente e participativa, existem vários outros lugares que jovens se aglomeram para cometer atos Ilícitos mas o excesso de proteção impede que seja feito o que se deve. Cadê o conselho tutelar, e os pais? Acordem!!! os Senhores não são amiguinhos de seus filhos os Senhores são Pais, uma palmada de vez em quando não mata ninguém "EDUCAÇÃO VEM DE CASA, É BEM ANTES DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO". Não tratem seus filhos como iguais não discutam com eles o que foi determinado é o que deve ser cumprido, para isso hajam como se deve, deêm bons exemplos!!! Não sou nenhum educador, mas não é preciso ser ninguém mais do que alguém que tenha tido ótimos pais ou tutores para saber disso!
 
GIlson Gomes em 27/01/2014 07:06:42
GOSTEI É ISTO MESMO POLICIAS DE CAMPO GRANDE NÃO DEVE DAR MOLEZA PARA ESTE TIPO DE COISA.... VAMOS COLOCAR ORDEM EM NOSSA CIDADE.
 
ely monteiro em 27/01/2014 06:12:24
Parabéns a justiça que atuou na hora certa, simples assim,como seria bom se o poder publico sempre agisse desa forma!
 
ildo rubin em 27/01/2014 04:26:46
nada ver policia estupida
 
vanderlei marques em 26/01/2014 21:14:09
Ta ai a "manifestação cultural" que tantos defendiam...hahahahahaha
Funkeiro só serve pra isso...parabéns para os defensores deles! Morderam a língua!
 
Gustavo Maia em 26/01/2014 20:55:26
Fui ao shopping hoje e confesso que nunca me senti tão segura!!
Deveria ter sempre essa segurança.
 
Crislaine Elias em 26/01/2014 20:46:05
O que leva jovens saudáveis, a imitarem ações tão medíocres? Que decepção para esses pais
 
Andréa Oliver em 26/01/2014 20:31:38
O shopping virou uma região de "fronteira', sendo assim, o indivíduo terá seu passaporte de entrada de acordo com a classificação de classes sociais, e os invisíveis jamais poderão se utilizar desse lugar, pois é distante de sua realidade.
 
Clarice Ramos em 26/01/2014 20:09:39
A polícia tem que atender a população que precisa, e não ficar fazendo segurança particular para o Shopping (instituição privada de investidores que possuem fortunas), e a Polícia Militar com todo seu efetivo bancando de seguranças particulares desses bacanas que estão se lixando para a população. "Onde esta o Ministério Público e nossos Governantes que não enxergam essa falta de respeito com a população que precisa da polícia".
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:54:04
quanto isso meu bairro clama por segurança.
 
amanda keity em 26/01/2014 19:52:11
O Shopping é uma instituição de cunho Privado, com fins lucrativos e extremamente capitalista. Só para deixar seu veículo estacionado no pátio do Shopping você paga no minimo 5,00 "é um absurdo". Nos como cidadãos, não podemos compactuar com a policia trabalhando de graça para o Shopping, esse que por sua vez, é um grupo de investimentos e tem todo ano resultado financeiro monstruoso.
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:50:00
SÓ PODE SER PIADA !!! MAS NÃO É !!! Hoje 15 hs, quando fui ao Shopping, pensei que estava começando a 3ª (terceira) Guerra Mundial, de tantos policiais militares que tinha no redor do shopping, enquanto isso, nos bairros, quem precisa de policia que se dane !!!
 
Leonardo Camassa em 26/01/2014 19:44:36
Rolezinho para uma biblioteca ...não!..para arrumar emprego ...não!...para qualquer outro tipo de campanha tipo doação de sangue agasalho, também não...agora badernar em local onde tem muita gente trabalhando...isso é pra se aparecer!
Bora MP coloca esse pessoal limpando muro de escola, coloca em algum projeto educativo e coloca junto também os pais dessa turma ai dar um rolezinho no PS da santa casa, olhando o que dá beber e dirigir, leva na porta desses presidios ai pra eles olharem o que é um rolezinho lá dentro, hoje baderneiro...amanhã...um horizonte de escolhas! aff
 
sandra lima em 26/01/2014 19:42:16
Está na hora de parar de publicidade a esse movimento de desocupados e baderneiros, a polícia devia descer o ''pau'', e assim acabar dom essa malandragem!!!!
 
JOELSON SANTOS em 26/01/2014 19:16:29
Isso mesmo, desse a borracha neles. Aqui no MS o sistema é outro molecada!!!
 
JESCIELLEN RIBEIRO MARINHO em 26/01/2014 18:39:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions