ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grupo de adolescentes ateia fogo em terreno baldio e foge depois do crime

Luciana Brazil | 13/08/2012 18:45
Incêndio criminoso preocupou moradores do bairro Nova Capital. (Fotos:Rodrigo Pazinato)
Incêndio criminoso preocupou moradores do bairro Nova Capital. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

Mais um foco de incêndio foi registrado na tarde de hoje em Campo Grande, no bairro Nova Capital. Segundo os moradores, a queimada foi criminosa, ocasionada por um grupo de adolescentes que fugiu logo após atear fogo no terreno baldio.

Por causa do vento, o incêndio se alastrou rapidamente, gerando muita fumaça. Moradores acompanhavam o fogo que se espalhava pelo terreno de mais de dois hectares. No meio da fumaça, uma criança corria com um bebê no colo. A avó das crianças disse que o neném estava em casa, mas o fogo se aproximou do local e a outra neta correu para pega-lo. O bebê já estava com fuligem pelo corpo.

Morando no bairro há seis meses, o aposentado Cícero Ferreira, 51 anos, estava revoltado com a situação. “Essa molecada não pode trabalhar, mas pode colocar fogo”. O tempo seco, associado com a fumaça foi a maior reclamação do aposentado. “Já está um clima horrível, sem chover, e as pessoas não se tocam e ainda colocam fogo”.

Segundo os moradores, foi a primeira vez que o terreno baldio foi incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe de reportagem.

Nos siga no Google Notícias