ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Grupo em Veloster já tinha roubado mais dois comércios na região central

A polícia encontrou duas armas na casa dos envolvidos no crime

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 21/06/2018 11:01
Os dois rapazes que foram presos no Coophatrabalho (Foto: divulgação/PM)
Os dois rapazes que foram presos no Coophatrabalho (Foto: divulgação/PM)

Os três homens com idades entre 22 a 30 anos que foram presos após roubar uma conveniência na Avenida Tamandaré, utilizando um Hyundai Veloster, já tinham assaltado mais dois comércios na região central de Campo Grande. O nome deles ainda não foi divulgado pela polícia, assim como detalhes dos outros crimes.

Os 3 só confirmaram que os assaltos ocorreram em comércios da Orla Morena e na Rua 13 de Maio, sempre agindo da mesma forma. Enquanto o dono do carro de 22 anos aguardava dentro do veículo, os comparsas armados com revólver calibre 22 e um 38 invadiam os estabelecimentos.

O último roubo ocorreu na manhã de ontem (20), na conveniência da Tamandaré. A vítima de 40 anos contou que estava reabastecendo o freezer da conveniência, por volta das 9h, quando os três homens chegaram no Veloster. Dois deles desceram e, armados anunciaram o assalto dizendo: “É o seguinte. É um assalto, passa o celular e o dinheiro”.

Veloster usado durante os assaltos (Foto: divulgação/PM)
Veloster usado durante os assaltos (Foto: divulgação/PM)
Revólveres apreendidos com dois dos três criminosos (Foto: divulgação/PM)
Revólveres apreendidos com dois dos três criminosos (Foto: divulgação/PM)

Após o crime, o grupo fugiu levando um aparelho celular e o dinheiro do caixa. Câmeras de segurança de comércios vizinhos filmaram toda a ação. As imagens foram entregues à polícia, que conseguiu chegar até o dono do veículo, no Bairro Central Park.

Ele contou que havia ido ao local para comprar bebidas e ficou assustado quando os amigos voltaram afirmando que tinham acabado de assaltar a conveniência. Versão que não convenceu a Polícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Na sequência, os outros dois foram presos no Bairro Coophatrabalho. Eles confessaram o crime e mostram os esconderijos das armas, sendo dois revólveres calibre 22 e 38. O carro foi apreendido e levado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias